Fernando Machado

Brasil 2 x 0 Exeter City

f-brasil-exeter-1914

Brasil jogando contra o Exeter (Foto: Historiazine)

Há 100 anos acontecia o primeiro jogo da Seleção Brasileira de Futebol, graças a fundação da Federação Brasileira de Sports, que posteriormente Confederação Brasileira de Futebol. A federação foi responsável por organizar um time oficial. A primeira Seleção Brasileira foi formada em 1914, com o objetivo de enfrentar a equipe inglesa Exeter City, atualmente na terceira divisão inglesa.

f-brasil-historiazine

Marcos Mendonça; Pindaro e Nery; Sylvio Lagreca, Rubem Salles e Rolando de Lamare; Oswaldo Gomes, Abelardo de Lamare, Arthur Friendereich, Osman e Formiga (Foto: Historiazine)

A equipe inglesa vinha de uma excursão vitoriosa pela Argentina. O match aconteceu no dia 21 de julho de 2014 e a Seleção Brasileira venceu por 2 a 0, com gols de Oswaldo Gomes e Osman. O jogo aconteceu no campo do Fluminense, nas Laranjeiras, com um publico estimado em cerca de quatro mil pessoas. A FIFA não reconhece a partida como o primeiro jogo oficial da Seleção, pois foi realizado contra um clube.

f-excet-historiazine

Reginald Lagan, Jimmmy Rigby, Harold Holt, Jack Fort, Samuel Strettl, James Lagan, Augustus Hardim, Fred Whittaker, William Hunter, William Lovett e Fred Goodvan  (Foto: Historiazine)

O Brasil jogou com Marcos Mendonça; Pindaro e Nery; Sylvio Lagreca, Rubem Salles e Rolando de Lamare; Oswaldo Gomes, Abelardo de Lamare, Arthur Friendereich, Osman e Formiga. O Exeter City com Reginald Lagan, Jimmmy Rigby, Harold Holt, Jack Fort, Samuel Strettl, James Lagan, Augustus Hardim, Fred Whittaker, William Hunter, William Lovett e Fred Goodvan. Estas informações foram tiradas do blog Hstoriazine.

Gostou ?
Compartilhe !