Fernando Machado

Um sucesso a Mostra do IMIP em noite de chuva

imip-augusto-rodriges-pedro-frederico-paulo-fonseca

Augusto Rodrigues e Pedro Frederico Almeida (Foto: Paulo Fonseca)

A concorrência desleal das chuvas não diminuiu o sucesso da XV Exposição de Artes do IMIP, realizada terça-feira, à noite, no Museu do Estado. Participaram da coletiva beneficente, pois parte da renda vai para a construção do Instituto de Oncologia do IMIP, cerca de 140 artistas. Antes esta noite de arte e solidariedade acontecia no Santander Cultural, no Recife Antigo, mas há dois se mudou para o Museu do Estado.

imip-elisio-moura-patricia-pessoa-de-queiroz

Elisio Moura e Patricia Pessoa de Queiroz (Foto: Fernando Machado)

imip-cecilia-urioste-monica-azevedo

Cecilia Urioste e Cecilia Azevedo (Foto: Fernando Machado

O artista plástico e curador Pedro Frederico Almeida, assim como a senhora Silvia Rissin presidente da Fundação Alice Figueira, devem ter tido um sono dos vitoriosos. Para se uma ideia cerca de 25% das obras foram adquiridas durante todo aquele temporal. Já tem artista fazendo reposição de seus trabalhos. A mostra constando de pinturas, esculturas, desenhos e fotografias ficará aberta ao publico até o dia próximo dia 11.

imip-joão-vilaça

João Vilaça diante de sua bonita tela (Foto: Fernando Machado)

imip-karla-grimaldi-cavani-rosa

Karla Grimaldi e Cavani Rosas (Foto: Fernando Machado)

imip-rinaldo-carvalho

Rinaldo Carvalho e sua expressiva tela (Foto: Fernando Machado)

Cada ano que o numero de expositores aumenta para satisfação dos coordenadores. O oftalmologista Alvaro Dantas e Karla todos os anos prestigia a Exposição de Artes do IMIP, levando quatro peças para sua pinacoteca. Maria Digna Pessoa de Queiroz presidente do Museu participou este ano pela primeira vez, com um tapete de Casa Caiada. O oftalmologista e dublé de artista plástico João Vilaça foi muito cumprimentado por seu trabalho que foi logo adquirido.

imip-bruno-lyra

Maria Clara Lyra e o filho Bruno Lyra (Foto: Fernando Machado)

imip-rosa-guerra-diana-pernambucano

Rosa Guerra e Diana Pernambucano (Foto: Fernando Machado)

A artista plástica Diana Pernambucano estava muito feliz porque sua peça, aliás muito bonita, foi comprada. Mônica Azevedo, qestava orgulhosa porque sua filha a artista plástica Cecilia Urioste também estava expondo. Rosa Guerra que também é artista plástica não apresentou trabalho mas fez questão de prestigiar os colegas. Entre muitos bons trabalhos lembramos os de Cavani Rosas, Bruno Lyra, Elisio Moura, Dayvison Nunes, Edgard Homem, Francisco Brennand, Mauricio Arraes e Zilton Antunes.

imip-zilton-antunes-marcos-tiago-amorim

Um trio de talento Zilton Antunes, Marcos e Tiago Amorim (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !