Fernando Machado

Blog

Categoria Diversos

Fatos Diversos

Hoje, às 20h, no Teatro de Santa Isabel, acontece um recital em comemoração aos 87 anos de fundação, do Conservatório Pernambucano de Música, com entrada franca. As atrações são o violoncelista Antônio Menezes e o pianista André Mehmari.

O violoncelista Antônio Menezes e o pianista André Mehmari (Foto: Divulgação)

Sob o comando de Ibere Monteiro, do Sindhospe e do Professor Eurico Noblat, acontece de hoje e segue até sexta-feira, o VI Congresso Norte-Nordeste de Gestão em Saúde. O encontro é da Hospitalmed, no Centro de Convenções, em Olinda.

 

Parabéns, Hotel Gloria!

Cartão postal do Hotel Glória

Há 95 anos, era inaugurado no Rio de Janeiro, o Hotel Gloria. Antes era o palacete do empreendedor inglês John Russel, e foi projetado por Joseph Gire, que desenhou o Hotel Copacabana Palace. Foi inaugurado para as comemorações do centenário da Indepêndencia do Brasil.

Evandro de Castro Lima reinava nos desfiles do Glória (Foto: Divulgação)

Foi o primeiro prédio de concreto armado da América do Sul e o primeiro ser classfricado com cinco estrelas. Os desfiles de fantasias marcaram época no hotel. Pertenceu a Eduardo Taopajós, Eike Batista, Acron AG e agora ao Grupo EBX.

Eutália Figueiredo também brilhou no Hotel Gloria (Foto: Divulgação)

Fatos Diversos

Entra em cartaz, hoje, no Museu Murillo La Greca, a exposição Uma Deliciosa Teimosia em Ser Feliz, do fotografo carioca João Roberto Ripper. São 20 fotos dos agricultores do Semiárido e da Zona da Mata pernambucana.

A Plan International Brasil entrou para o guia das 100 Melhores ONGs do Brasil em 2017, organizado pelo Instituto Doar e revista Época. Além disso, a organização não-governamental de origem inglesa recebeu o prêmio de Melhor em Crianças e Adolescentes.

Fatos Diversos

Palavras têm o poder de curar o mundo? A jornalista carioca Beatriz Buarque tem tanta certeza de que isto é possível que lançou o portal Words Heal the World (www.wordshealtheworld.com), que reúne instituições em diferentes continentes que se dedicam a trabalhar contra o extremismo e, consequentemente, o terrorismo.

O presidente da ABAV-PE, Marcos Teixeira, se reuniu com o diretor executivo do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Pernambuco, Francisco Ferreira, e com representantes de agências de viagens e de receptivo que atuam com o segmento, para discutir o papel do guia como profissional qualificado para conduzir as excursões escolares.