Fernando Machado

Blog

Categoria Diversos

Fatos Diversos

Hoje, às 19h, na Passa Disco, na Galeria Hora Center, na Rua da Hora, a cantora Márcia Pequeno lança seu CD como musicas de Petrúcio Amorim. Ouça o link https://www.youtube.com/watch?v=tANzt1U-BRs&list=PLGl1LgSbMPtjPyWCivleAPICr_p7l5d9g.

Márcia Pequeno, Fabio Passadisco e Rodolfo Aureliano (Foto: Face)

Hoje, à noite, na Rota Premium Volvo, na Imbiribeira, a Textos Editora de Sérgio Moury Fernandes e a Rota Premium Volvo movimentam coquetel de lançamento da Revista Pernambuco Visita Gastronomia – O Prazer de Cozinhar.

Madonna, Phelipe & Fernando

Estou muito contente com essa noticia que o jornalista Phelipe Rodrigues, postou no Face, sobre nosso blog. Phelipe é dos grandes nomes do jornalismo Pernambuco, principalmente na área de moda. E partindo dele é de a gente ficar em estado de graça. Olha o que ele escreveu: “Eu amo o trabalho de Fernando Machado. Nunca tinha visto alguém fazer obituário e enciclopédia na coluna social. Não entendia, a príncipio. E fiquei sem saber se gostava mesmo daquilo. Até precisar saber quem foi Ieda Maria Vargas, nossa primeira Miss Universo, em 1963.

Phelipe Rodrigues tem PHD em moda (Foto: Luka Santos)

E continua: “O Google me levou até Fernando, com fotos, histórias, concorrentes. Ele é um “missólogo”, e ainda bibliotecário, guardador da época que criados usavam libré no asfixiante calor pernambucano. Desse tempo, em que o mundo era dividido como um grande canil: entre os que tinham VERSUS os que nasceram sem pedigree, vêm suas opiniões políticas. Único motivo dos nossos embates. Não, minto. Também discordo do tratamento “boy toy” que ele usa para os rapazes, colocando os moços seminus e descrevendo a genitália em detalhes.

A sempre versátil Madonna (Foto: Divulgação)

Encerra escrevendo: “Você reforça a caricatura do gay sedento por juventude e heteronormatividade. Ele nem olha. Mas faço as pazes quando analiso em conjunto. O espaço de uma página é dividido com um arcebispo, duas matronas da oligarquia açucareira e o Mister Sunga Molhada. Uma miscelânea tão esquizofrênica e divertida como ninguém tem mais a audácia, o frescor de fazer, pelo menos, parecido. Fernando é a nossa Madonna. Como se estivesse sempre em início de carreira. Parabéns, estrela ”.

Fatos Diversos

Minha amiga a senhora Libia de Lucas Simón vai movimentar uma tarde de chá na próxima quinta-feira, às 17h, no Hotel Internacional, para comemorar o seu aniversário. Os convidados devem levar um lençol de solteiro, para ser doado para um asilo que ela ajuda.

Marco Ferreira leia-se Grupo RM, estará levando o Empório RM para o Hospital Esperança em comemoração ao Dia do Médico (amanhã). A estrutura que estará oferecendo produtos diferenciados estará montada de hoje até a sexta-feira, no ultimo andar, ao lado do restaurante.

Hoje, às 18h, no Palácio do Campo das Princesas, o governador Paulo Câmara anuncia os vencedores do V Prêmio Pernambuco de Literatura, que será rebatizado de Prêmio Hermilo Borba Filho. Os prêmios variam de cinco a 15 mil reais.

O sim de Simone e Walter

O casamento da advogada Simone Duque de Miranda com o medico Walter França, realizado nos jardins da residência localizado no Condomínio Imperial Grand Village, em Gravatá, foi muito lindo. O noivo, Walter França, muito elegante by Brooksfield não quis seguir até o altar pela nave central, preferiu esperar os padrinhos e a noiva, diante do altar, simples, mas impecável. Na mesa, um aparador que pertenceu a Janete Costa repousava duas ânforas em porcelana com arranjos de lisiantos brancos.

Diniz Eugênio e sua mãe Simone Duque de Miranda (Foto: Fernando Machado)

Simone Duque de Miranda e o filho Diniz Eugenio (Foto: Fernando Machado)

Um trio de músicos da Orquestra Star e Daniella Verolli executaram a canção Amigos para Sempre composta por Andrew Lloyd Webber e letra, de Don Black surgiram os padrinhos de um arco de ásteres. Foram quatro casais de cada lado. Pelo noivo tivemos Rodrigo França by Crawford que é filho de Walter e sua namorada Lívia Saihg by Cavendish, Elizário Balbe e Sandra França, Paulo Moraes e Claudia Brasileiro, Guilherme e Carolina Falcão.

Niara Branco, Simone Duque de Miranda e Walter França (Foto: Fernando Machado)

Walter França entre o filho Rodrigo e a futura nora Lívia Saihg (Foto: Fernando Machado)

E por parte da noiva Márcio e Isabela Miranda, Michelle Miranda e Oswaldo Scalzo, Gisa e Claudio Américo de Miranda, Luiz Ataide e Graça Melo. Até chegarem ao altar eles desfilaram entre jardineiras tem ásteres. Alice Ruiz escreveu que “entre uma estrela e um vagalume o sol se põe”. E diria que entre um beija flor que sobrevoou o local da cerimônia, e o por do sol Walter e Simone se tornaram marido e mulher. Quando Simone e Walter escolheram para casar às 17h, devem ter se lembrado de Gandhi que afirmou: “Quando admiro a maravilha de um pôr-do-sol ou a beleza da lua, minha alma se expande em reverência ao Criador”.

A senhora Geralda Farias by Musa (Foto: Fernando Machado)

O executivo Leo Coutinho e a cerimonialista Josie Campello (Foto: Fernando Machado)

Simone estava deslumbrante. Lembrava uma sílfide no vestido de cetim de seda pura. As mangas em filó bordadas com perolas em diversos tamanhos, by Eliete Conte. Ela e o filho Diniz Eugenio, seguiram pela nave central ouvindo a Lenda do Pianista do Mar, composto por Ennio Morricone. O casamento foi presidido pelo filho da noiva, o juiz Diniz Claudio. Que falou em ritmo de poeta. Passeou pelos esportes. Comparou o casamento utilizando o tênis e o frescobol. Sem dúvida, no casamento diria que foi uma homilia notável. Antes, tivemos uma saudação espírita religião de Simone, conduzida pela dentista Niara Branco.

Claudio Américo de Miranda e Gisa by Eliete Conte(Foto: Fernando Machado)

Vania Torres de Miranda entre os filhos José Renato e José Américo (Foto: Fernando Machado)

Na seqüência a filha Maria Eduarda Diniz, em grande noite de modelo assinado por Eliete Conte, trouxe as alianças. Foi sem dúvida um casamento muito emocionante. Walter e Simone iam se beijando, mas o juiz advertiu, ainda não casei e todos caíram na gargalhada. Depois de tudo formalizado, disse: “Pronto agora podem se beijar”. Depois Simone leu uma bela saudação, escrita por ela para Walter e ele, que é tímido teve que também falar. Meio sem jeito confessou “prefiro falar com minha alma”. Os convidados aplaudiram muito.

Os irmãos Diniz Claudio e Maria Eduarda Diniz (Foto: Fernando Machado)

O decorador Robson Sales (Foto: Fernando Machado)

Simone e Walter deixaram o altar ao som de New York, New York, composta por John Kander e Fred Ebb, trilha sonora do filme do longa metragem de Martin Scorsesse. A decoração da cerimonia civil e da recepção foi grifada pelo decorador Robson Chagas. De parabéns também Josie Campello pelo correto cerimonial. Depois os convidados seguiram os noivos para o interior da bonita casa estilo chalé suíço, onde eles receberam os convidados para a excelente festa. Amanhã escreverei sobre a recepção.