Fernando Machado

Blog

Categoria Diversos

Fatos Diversos

O Departamento de Estado dos Estados Unidos realizará uma teleconferência em inglês hoje, às 9h30 com a Dra. Nancy Messonnier, Diretora do Centro Nacional de Imunização e Doenças Respiratórias dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, e Dra. Sarah Bennett, Comandante do Serviço de Saúde Pública dos Estados Unidos, e Chefe da Força-Tarefa Internacional para covid-19, do CDC.

A rede de academias Bodytech está entre os estabelecimentos fechados em tempos de quarentena por conta da pandemia causada pelo coronavírus. E para colaborar com a sociedade manter-se ativa, a rede liberou o app @btfitapp com aulas de yoga, workout, mat pilates entre outras, além de mais de 15 programas de treinamento exclusivos e o personal trainer online.

Fatos Diversos

Hoje, o Hospital Santo Amaro comemora 150 anos da sua instalação, que aconteceu em março de 1870. Desde o início, a instituição, que é sede da Santa Casa de Misericórdia do Recife, assumiu papel assistencial como asilo para idosos e mendigos da cidade e hoje atende gratuitamente pacientes do SUS.

O Supera Ginástica para o Cérebro, de Andréa Negreiros, está desenvolvendo uma série de atividades e conteúdo para os alunos da terceira idade realizar em casa, com segurança, para treinamento de cérebro nesse período. Esse material está sendo enviado por Whatsapp, via vídeos e apostilas com exercícios.

Nada de Escuro, viu Celpe?

O juiz Júlio Cézar Santos, acatou, ontem, um pedido feito pela Defensoria Pública do Estado, para proibir a Celpe de suspender o fornecimento de energia elétrica dos consumidores residenciais ao longo do período de emergência de saúde relativo à pandemia de coronavírus.

A determinação também obriga o restabelecimento da energia elétrica aos consumidores residenciais do mesmo estado que tiverem sofrido corte por inadimplência, tudo isso sob pena de multa diária no valor de dez mil reais por consumidor afetado, além da possibilidade de responsabilização criminal da empresa.

Fatos Diversos

Para ajudar os advogados do país que estão em quarentena por causa do novo coronavírus, a Associação dos Advogados de São Paulo leia-se o presidente Renato Cury, abre a entidade para que eles possam acessar, gratuitamente, por 60 dias, os serviços on-line, tradicionalmente oferecidos exclusivamente aos associados.

Os Conselheiros, Auditores e Procuradores do Tribunal de Contas de Goiás, receberão um aumento de 36,8% no auxílio-alimentação a partir deste mês. O beneficio passa de 884 para 1.210 reais. O presidente da entidade, Celmar Rech, deveria respeitar mais a população, num momento tão critico.