Fernando Machado

Blog

Categoria Diversos

Fatos Diversos

A presidente da Academia Pernambucana de Letras, Margarida Cantarelli, estará à frente, segunda-feira, às 15, da conferencia do notável acadêmico Paulo Gustavo sobre O Riso e as Rosas de Austro Costa. O evento homenageia os 65 anos de falecimento do poeta pernambucano.

Amanhã, no Papa Capim, de Boa Viagem, a radialista Carmen Towar, vai reunir um grupo de artistas da era de ouro do rádio pernambucano para um almoço. Estes encontros são maravilhosos pois sempre é um momento de papear e cantar. Parabéns, Carmen, por lembrar dos seus amigos do passado.

A UPE, visando comemorar o Dia do Servidor Público, realiza neste domingo, às 8h, o II Pedala UPE. A camisa está sendo vendida na Reitoria da UPE, por R$ 35,00 + 1kg de alimento não perecível, para o servidor de nível médio, e R$ 50,00 + 1kg de alimento não perecível, para os demais participantes.

Fatos Diversos

No próximo sábado, às 12h, no Manhattan, Maria Inês Pessoa vai receber os amigos para feijoada de adesão, por conta do seu aniversário. Atrações Garçons Cantores, Telmo Santiago, Rafinha Paes e Nega do Babado.

Christianne Galdino em tempo de atriz (Foto: Divulgação)

Hoje, às 19h, estréia no Teatro Barreto Júnior, no Pina, a peça Magna, da jornalista Christianne Galdino, que usa a cultura nordestina como fio condutor para abordar de forma poética a sua luta contra um câncer, descoberto em 2017.

Fatos Diversos

Minha amiga, a jornalista Vera Ferraz nos lembra que a 40ª Festa da Vitória Régia, está chegando. Amanhã, às 19h, no Salão Paroquial da Igreja de Casa Forte, haverá um coquetel de lançamento, com direito a apresentação das crianças da Casa da Criança Marcelo Asfora.

Arnaldo Xavier, diretor presidente da Rota do Mar, apresenta o case de sucesso da empresa, na abertura da III Jornada de Negócios das Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão. O evento acontece amanhã, às 19h, no auditório da instituição em Vitória de Santo Antão.

Fatos Diversos

Sexta-feira, no bairro Rendeiras, aconteceu uma procissão em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, considerada a segunda maior de Caruaru. A festa teve seu início no dia 3 de outubro, após as dez novenas, aconteceu o encerramento com a missa campal presidida pelo Bispo Diocesano Dom Bernardino Marchió.

Dom Dino Marchió com a imagem de N. S. Aparecida (Foto: Divulgação)

O espetáculo Ana de Ferro, Rainha dos Tanoeiros do Recife, foi selecionado pela prefeitura do Jaboatão dos Guararapes para participar da I Mostra Cultural do Jaboatão dos Guararapes. Ana Ferro sobe ao palco do Teatro Samuel Campelo, na próxima quinta-feira, às 19h30, com acesso gratuito.