Fernando Machado

Blog

Categoria Diversos

Fatos Diversos

No próximo dia 23, às 20h, na Fábrica Debron, na Estrada da Batalha, em Prazeres, a jornalista Mirella Martins, do Jornal do Commercio, estará comandando a festa de 10 anos do Blog Social 1. Deverá ser um festão.

O La Fleur Polinésia, que engloba resort e amplos flats à beira mar, na Praia de Muro Alto, lembra que no segundo semestre a Ara Empreendimentos Imobiliários está planejando um novo lançamento na região.

Fatos Diversos

A Associação Comercial de Pernambuco vai realizar no próximo dia 21, às 19h, a palestra Como as Mudanças na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais Podem Afetar o Futuro da sua Empresa. Ela será ministrada pelo advogado especialista em direito empresarial Marcos Pontes, no Salão Nobre da ACP no Marco Zero. As inscrições são realizadas pela internet, no site Sympla.

O novo imortal Diego Mendes (Foto: Divulgação)

O presidente da Academia Parnaibana de Letras, acadêmico José Luiz de Carvalho, convida para a posse do poeta Diego Mendes Sousa, na cadeira numero 11, cujo patrono é o intelectual Tomaz Catunda. Diego será recebido pelo acadêmico Roberto Cajubá da Costa Brito. A sessão será dia 24 de janeiro, às 20h, no auditório da OAB, na Parnaíba, no Piauí.

Fatos Diversos

Um lembrete, hoje, para o vernissage da exposição de desenhos e pintura em papel da artista plástica Julieta Cavalcanti, na Casa do Derby, localizada na Praça do Derby, às 17h. O tema da mostra são personagens de Copacabana, feitos a partir do livro de fotografias de Marcelo Pies. A exposição ficará aberta ao publico até o próximo dia 28.

Até o próximo dia 24, a Casa das Juventudes estará com vagas abertas para diversos cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura do Carpina. São 290 oportunidades disponíveis para quem deseja capacitação em empreendedorismo, informática, pintura, espanhol, Excel básico, Excel Avançado, panificação e pré-vestibular. Informações pelo secjuvcarpina@gmail.com.

Fatos Diversos

O compositor de frevo Getúlio Cavalcanti todos nós conhecemos, agora ele resolveu seguir novos rumos. Getulio está produzindo um CD dedicado ao samba. São 15 trabalhos inéditos sob a batuta do instrumentista e arranjador Jorge Simas. Ele afirma que deu uma folga ao frevo, mas espero que retorne logo ao nosso universo musical. O lançamento será quando o Carnaval passar. Esse projeto teve o apoio da CHESF.

O quiosque solidário do RioMar Shopping está sendo ocupado até o dia 2 de fevereiro pelo Lar do Nenen, que tem como presidente Tuti Moury Fernandes. No espaço o público poderá encontrar produtos de  artesanato e artigos para o lar e decoração, feitos pelas voluntárias do Lar da instituição. A renda será destinado para a ONG, que acolhe de crianças de 0 a 3 anos em situação de abandono ou risco.