Fernando Machado

Blog

Categoria Diversos

Porta Livros

A livraria Travessa do Leblon, no Rio de Janeiro, terça-feira, lotou de amigos que foram pegar um autografo do seu primeiro livro de crônicas da jornalista Míriam Leitão, Refúgio no Sábado. Na obra ela faz um passeio pela sua infância, pelas viagens que realizou e outros momento mais. As crônicas foram escritas ao longo de quatro anos.

Miriam entre o filho Matheus Leitão Netto e a atriz Rosamaria Murtinho (Foto: Cristina Granato)

Miriam Leitão e colega Merval Pereira (Foto: Cristina Granato)

Sylvia Martins, artista plástica, fotografa e atriz, residindo em Nova York há 40 anos, vai lançar no próximo dia 21, às 19h, na livraria Argumento do Leblon, um livro que leva o seu nome. Quem já o leu adorou pois tem muita coisa da sua vida profissional e pessoal, além de fotografias e poemas. Sylvia confessa que “Não é um livro para ler. É para ver!”

Fatos Diversos

O dermatologista Francisco Assis Filho que vem se destacando no Recife vai participar do 73º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, que vai acontecer em Curitiba, no Paraná, entre os dias 6 e 9 de setembro. Seus clientes ficam felizes porque vem novidades para eles.

O Plaza Shopping sedia o projeto 1010 Maneiras de Comprar um Livro Sem Dinheiro, com o apoio da Junior Achievement Pernambuco. Para tal o centro de compras recebe doações até o próximo dia 30. Os exemplares arrecadados serão “vendidos” nos dias 15 e 16 de setembro.

Domingo Dia Mundial da Fotografia, o Museu da Cidade do Recife movimenta solenidade do Prêmio Alcir Lacerda. Na ocasião, será inaugurada uma exposição de imagens produzidas pelos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Fotografia da Unicap, que promove a premiação.

Fatos Diversos

O Porto de Suape será o anfitrião do 27º Encontro dos Portos Organizados sobre o Sistema de Desempenho Portuário, evento organizado anualmente pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários. A abertura hoje e o encerramento na sexta-feira.

Amanhã, Hugo Gonçalves, leia-se Tambaú Alimentos, recebe hoje, convidados no Under Bar, em Boa Viagem, para um evento de lançamento exclusivo de um produto premium, ainda surpresa, da marca pernambucana. Vem novidade boa por aí!

Bob Wolfenson: Retratos

No próximo dia 23, às 19h, no Espaço Cultural Porto Seguro, em Campos Elíseos, São Paulo acontece vernissage da mostra Bob Wolfenson: Retratos. A curadoria é de Rodrigo Villela, que explica vamos ter diferentes aspectos de uma atividade profissional intensa e convida a um singular passeio pelos costumes e protagonistas das últimas décadas de sua história.

Jô Soares e o fotografo Bob Wolfenson (Fotos: Bob Wolfenson e Divulgação)

A mostra que ficará aberta ao publico até o dia 9 de dezembro, tem os seguintes horários: de terça a sábado, das 10h às 19h; domingos e feriados, das 10h às 17h. Entrada gratuita. Uma das referências nacionais como retratista, fotógrafo de nus e de moda, Bob Wolfenson transita com a mesma destreza entre a publicidade e a arte.

Maria Bethania e Luiz Melodia by Bob Wolfenson

Ao longo de seus quase 50 anos de carreira, é responsável por alguns dos retratos mais marcantes da iconografia brasileira recente. A exposição traz mais de 200 retratos, vários deles ainda inéditos, realizados pelo fotógrafo ao longo de 45 anos. O mais antigo é um registro de 1973 do dramaturgo e diretor teatral José Celso Martinez Corrêa. “Fotografia não é realidade, é opinião”, afirma Bob Wolfenson.