Fernando Machado

Blog

Categoria Esportes

Fatos Diversos

O chef Duca Lapenda em parceria com Rafael Guimarães e Arnobio Linhares, da cafeteria Santa Clara das Graças, está lançando uma linha de sanduíches especiais batizados com nomes de bairros do Recife. Os pães são elaborados chef Boulanger Marcio Sena, utilizando farinhas francesas e italianas.

O chef Duca Lapenda (Foto: Divulgação)

Hoje, às 19h30, no Teatro Paiol, em Curitiba (PR), o jornalista e escritor Sérgio Rodrigues participa do projeto Paiol Literário. O bate-papo será mediado pelo tradutor Christian Schwartz. O evento realizado pelo jornal Rascunho, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Fundação Cultural de Curitiba.

Martina Grael & Volta ao Mundo

Exemplo de mulher à frente de seu tempo, a medalhista olímpica Martine Grael partiu da Nova Zelândia num veleiro e virá até Itajaí, em Santa Catarina. Ela integra uma das sete equipes da Volvo Ocean Race, competição que começou em outubro do ano passado na Espanha e que desembarca no Brasil no período de 5 a 22 de abril. Filha do também campeão olímpico Torben Grael, Martine dará a volta ao mundo na embarcação, mostrando a força feminina no esporte à vela.

A medalhista Martine Grael (Foto: Ainhoa Sanchez)

Ingrid Schmidt como Rainha dos Jogos da Primavera do Rio de Janeiro (O Cruzeiro)

Não esquecer que Martine Grael é neta da belíssima Miss Estado do Rio de 1955, Ingrid Schmidt, foi Rainha da Primavera do Rio de Janeiro, em 1954 e campeã em várias modalidades de esportes. Martina é medalhista de ouro nas Olimpíadas do Rio em 2016. Com esta medalha, ela e o pai Torben Grael são os únicos pai e filha campeões olímpicos da história do Brasil. Em 2014 foi eleita pelo Comitê Olímpico Brasileiro como a Atleta do Ano e faturou a medalha de prata nos Jogos Panamericanos de Toronto em 2015.

Copa Remo Norte/Nordeste de 1982

Há 35 anos, Pernambuco ganhava a Copa de Remo Norte-Nordeste, na Bacia do Pina. No 1º páreo 4 com patrão venceu PE (Alan Carvalho Miranda, Carlos Henrique Mendes, Charles Autran e Adaneur Araujo). No 2º páreo Peso levw venceu o Pará. No 3º páreo 2 sem patrão venceu PE com Samuel Mocock e Nelson Linhares Azevedo. No 4º páreo Skiff venceu a Bahia. No 5º páreo 2 sem patrão venceu PE com Alan Carvalho Miranda e Carlos Henrique Mendes.

No 6º páreo 4 sem patrão venceu PE com Fernando Jose Lira, Nivaldo B de Oliveira, Odilo Aragão e Marcus César Mulatinho). No 7º páreo skiff venceu a Bahia e no 8º páreo 8 com patrão venceu o Espírito Santo. Resultado final primeiro lugar Pernambuco, em segundo lugar a Bahia, em terceiro lugar o Pará, em quarto lugar o Rio Grande do Norte e em quinto lugar o Espírito Santo.

Maratona da Salvação

Correr sete maratonas em sete continentes durante sete dias consecutivos, do frio da Antártida (-30ºC) ao calor de Dubai (40ºC). Essa foi apenas uma das aventuras encaradas pelo maratonista extremo de Curitiba Marcelo Alves. O atleta se especializou em desafiar limites e superar obstáculos intransponíveis para grande parcela da humanidade, como a vez que participou de uma maratona no temido Everest, com a largada a 6 mil metros de altitude, e teve que passar dez dias na região para um período de adaptação que resultou na perda de 10kg antes da largada.

O maratonista Marcelo Alves (Foto: Divulgação)

Mas para Marcelo Alves, suas provas não chegam nem perto da luta pela vida travada por pessoas em tratamento de leucemia e outras doenças sanguíneas. Então, o maratonista passou a viajar o mundo destacando importância da causa da medula óssea. Agora, Marcelo Alves parte para mais um capítulo incrível dessa história, lançando o movimento The Hardest Run, idealizado em parceria com o Hospital Nossa Senhora das Graças, referência nacional quando o assunto é transplante de medula óssea. A ideia do movimento é reunir corredores profissionais e amadores em uma equipe internacional de doadores.

  • 1 2