Fernando Machado

Blog

Categoria Esportes

Pernambucanos seguem para jogos no Sul do País

Há 85 anos, seguia pelo vapor Manaus, para o sul do país, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, uma delegação de 20 atletas universitários pernambucanos, para disputar os I Jogos Universitários do Brasil. Vão disputar atletismo, basquete, tênis e vôlei.

Os universitários que seguiram até o sul do País (Foto: Diário da Manhã)

Participaram do embarque Fausto Pontual, Arino Barreto, José Falcão, Hilário Gurgel, Jorge Vieira da Cunha, Octavio Rosa Borges, João Reis, Milton Madeira, Pedro Carvalho, Fernando Cruz, Oldano Pontual, João Suassuna, Murilo Pinheiro, Severino Neto, Manoel Caetano e Paulo Amazonas.

Pinheiros & Circuito Nordeste Master

O Pinheiros Vôlei Master conquistou a etapa Caruaru do Circuito Nordeste Master de Voleibol. O jogo aconteceu domingo passado, contra o MVC de Alagoas no Ginásio do Sesi em Caruaru. Com uma lavada de 2X0 o Pinheiros mandou o MVC para casa e agora se prepara para a próxima etapa do circuito.

O time do Pinheiros que eliminou o time do MVC (Foto: Antônio Roque)

A vitória foi muito festejada pela torcida e pelos jogadores do Pinheiros Vôlei Master, principalmente, pelo libero Magno Alexandre, que teve uma grande atuação no jogo. Agora, o Pinheiros volta suas atenções para a próxima etapa do circuito que acontece nos dias 23, 24 e 25 de novembro, em Garanhuns e decidirá o campeão geral 2018.

O libero Magno Alexandre um destaque na partida (Foto: Antônio Roque)

Jogaram no Pinheiros os atletas Aderbal Resende, Fabiano Gonçalves, Bruno Aurelio, Magno Alexandre, Eduardo Pereira, Fernando Alves, Moacyr Guimarães, Matheus Gamino, Fabiano Silva, Sandro Alves, Fabio Jose de Moura, Tarcisio Mario, Gilsemir Pereira, Thompson Souza e Guaraçu Rodrigues.

Fatos Diversos

O chef Duca Lapenda em parceria com Rafael Guimarães e Arnobio Linhares, da cafeteria Santa Clara das Graças, está lançando uma linha de sanduíches especiais batizados com nomes de bairros do Recife. Os pães são elaborados chef Boulanger Marcio Sena, utilizando farinhas francesas e italianas.

O chef Duca Lapenda (Foto: Divulgação)

Hoje, às 19h30, no Teatro Paiol, em Curitiba (PR), o jornalista e escritor Sérgio Rodrigues participa do projeto Paiol Literário. O bate-papo será mediado pelo tradutor Christian Schwartz. O evento realizado pelo jornal Rascunho, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Fundação Cultural de Curitiba.

Martina Grael & Volta ao Mundo

Exemplo de mulher à frente de seu tempo, a medalhista olímpica Martine Grael partiu da Nova Zelândia num veleiro e virá até Itajaí, em Santa Catarina. Ela integra uma das sete equipes da Volvo Ocean Race, competição que começou em outubro do ano passado na Espanha e que desembarca no Brasil no período de 5 a 22 de abril. Filha do também campeão olímpico Torben Grael, Martine dará a volta ao mundo na embarcação, mostrando a força feminina no esporte à vela.

A medalhista Martine Grael (Foto: Ainhoa Sanchez)

Ingrid Schmidt como Rainha dos Jogos da Primavera do Rio de Janeiro (O Cruzeiro)

Não esquecer que Martine Grael é neta da belíssima Miss Estado do Rio de 1955, Ingrid Schmidt, foi Rainha da Primavera do Rio de Janeiro, em 1954 e campeã em várias modalidades de esportes. Martina é medalhista de ouro nas Olimpíadas do Rio em 2016. Com esta medalha, ela e o pai Torben Grael são os únicos pai e filha campeões olímpicos da história do Brasil. Em 2014 foi eleita pelo Comitê Olímpico Brasileiro como a Atleta do Ano e faturou a medalha de prata nos Jogos Panamericanos de Toronto em 2015.

  • 1 2