Fernando Machado

Blog

Categoria Miss

Miss e Mister Igarassu 2019

Mozart Ferré e Elisa Maria Ferreira (Foto: Fernando Machado)

Domingo, a partir das 17h, o Igarassu Shopping teve um movimento muito grande. Tudo porque Mozart Ferré promoveu o concurso de Miss Princesa de Igarassu e o Mister Igarassu Real de 2019. Os escolhidos vão participar do Miss Princesa de Pernambuco e Mister Pernambuco Real que acontecerá no dia 15 de setembro no Teatro do Parque de Dona Lindu.

Felipe Guimarães e Lea Lucas (Foto: Fernando Machado)

Miss Itapissuma, Ruth Horisawa (Foto: Fernando Machado)

Os apresentadores foram Jana Souza, Miss Pernambuco Juvenil de 2017, o modelo e ator Felipe Guimarães e o próprio coordenador do concurso, Mozart. Teve também uma etapa somente para crianças que já vivem um sonho: serem misses e misteres. E como son Har não custa nada deixem os baixinhos curtirem.

Ezequiel Joak da Silva, Mister Itapissuma (Foto: Fernando Machado)

Felipe Ferreira, Mister Igarassu (Foto: Fernando Machado)

A nova Miss Igarassu é Elisa Maria Ferreira que 21 anos de idade e o Mister Igarassu é Felipe Ferreira de 19 anos de idade. Também foi proclamada como Miss Itapissuma, Ruth Horisawa. Ezequiel Joak da Silva, além de bonito e muito educado é o Mister Abreu Lima de 2019. João Tenório de 15 anos foi escolhido Mister Igarassu Teen.

Andresa Simões, Clarissy Vitoria e Vanessa Vitoria da Silva (Foto: Fernando Machado)

João Tenório e seu concorrente Gustavo Potter, 2º colocado  (Foto: Fernando Machado)

Léa Lucas foi eleita Miss Maturidade de Igarassu e ao desfilar na passarela foi consagrada. Ela realmente é uma figura humana notável. Andresa Simões é Miss Goiana Juvenil, Clarissy Vitória é Miss Abreu e Lima Juvenil e Vanessa Vitória da Silva é Miss Itapissuma Juvenil. O foi encerrou às 21h.

Réquiem para a Miss Brasil de 1956

Miss Universo de 1956, Carol Morris e Maria José Cardoso em Long Beach (Foto: O Cruzeiro)

Maria José Cardoso, do Rio Grande do Sul, não era gaucha, e sim de Santa Catarina, foi eleita Miss Brasil de 1956, em 16 de junho de 1956, no Quitandinha, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. A Miss Rio Grande Sul tinha 1m70, busto 95cm e quadris 96cm, que foi vaiada porque a preferida era Miss Distrito Federal Leda Brandão Rau. Maria José foi coroada pela Miss Brasil de 1955, Maria Emilia Correa Lima.

Maria José Cardoso na Travessa do Comercio, onde morou Carmen Miranda (Foto: O Cruzeiro)

Maria José Cardoso de traje de gala e maiô dourado (Foto: O Cruzeiro)

Na comissão julgadora estavam, entre outros, Miss Universo de 1930, Iolanda Pereira de Oliveira. Que era gaucha. É bom lembrar que Maria José Cardoso ficou no Top 15, do Miss Universo, cuja vencedora foi a norte-americana Carol Morris. Do alto dos seus 84 anos de idade, pois nasceu no dia 19 de março de 1935, ela morreu quinta-feira. Engraçado que Maria José nasceu em Santa Catarina e morreu em São Paulo, foi casada duas vezes e deixou dois filhos. De gaúcha apenas o titulo.

O Top 5 do Brasil Maria de Jesus Holanda do Ceará, Leda Brandão Rau do Distrito Federal, Luzia Aliete Borges do Pará, Maria José Cardoso, Regina Vieira de São Paulo, e Eli de Arevedo Pires do Estado do Rio (Foto: O Cruzeiro)

Jerusa Farias: Miss Pernambuco de 1969

Hoje faz 50 anos, que acontecia nos salões do Náutico a escolha da Miss Pernambuco de 1969. A eleita foi Maria Jerusa Farias, que tinha 1m69 de altura, 57,9 cm de busto, 66 cm de cintura e 98,5 de quadris. Ela que foi coroada pela Miss Pernambuco de 1968, Maria Eunice Mergulhão, usou um modelo de Marcilio Campos. No 2º lugar ficou Luzinete Sobral e em 3º lugar Verônica Wanderley.

As candidatas ao Miss Pernambuco de 1969 (Foto: Diário de Pernambuco)

A animação ficou por conta da cantora Nadja Maria e da Orquestra de José Menezes. Participaram do concurso 14 candidas: Rosilda Duarte (Palmares), Elma Moraes (Goiana), Verônica Wanderley (Garanhuns), Aldaci Freire (Jaboatão), Iedja Maria da Silva (America), Helena Flório Queiroz (Moreno).

Maria Eunice Mergulhão Miss Pernambuco de 1968 depois de ter passado a faixa para Jerusa (Foto: Arquivo)

Ainda Márcia Marafante (Clube das Águias), Sonia Maria Vasconcelos (Náutico), Maria das Neves Santos (Gravatá), Luzinete Sobral (Caruaru), Maria Jerusa Farias (Belo Jardim), Rosane Oliveira (Português), Vera Lucia Queiroz Barros (Vitória de Santo Antão) e Maria do Carmo Velez (Catende).

Jerusa de longo by Marcilio Campos e no trono (Fotos: Arquivo)

Socorro Costa, Miss Paraíba de 1969, prestigiou o concurso. A Miss Simpatia foi Elma Moraes (Goiana). No júri estavam Hilton Mota, Dorival Carvalho, Arnaldo Baldini, Heleno Castelar, João Antero de Carvalho, Maria Helena Pessoa de Queiroz, Lais Esponsel, Tinane Almeida e Lea Pabst Craveiro.

Ângela Visser vence o Miss U 89

Há 30 anos, Angela Visser, da Holanda, era eleita Miss Universo de 1989, em Cancún, no México. Em 1988 Ângela participou do Miss Mundo e não ficou no Top 5. Sandra Foster da Jamaica ficou no top 15 e foi eleita Miss Mundo de 1992.

Ângela Visser foi eleita Miss Universo de 1989 (Fotos: Divulgação)

No 2º lugar ficou Louice Drerenstam da Suécia, em 3º lugar ficou Gretchen Pollemus dos Estados Unidos, em 4º lugar ficou Joana Gapinala da Polônia e em 5º lugar Adriana Abascal Cieneros do México.