Fernando Machado

Blog

Posts de crobin

Boa Viagem ganha frango crocante

O Recife, ou melhor, Boa Viagem, ganhou desde dezembro a primeira lanchonete de frango crocante, suculento e sem vestígios de gordura. Estamos nos referindo ao Holy Frango Crocante, de Anderson Sadashi e Rodrigo Magero. A lanchonete é inspirada no modelo de rapidez do fast-food, estilo KFC, norte-americano, mas adaptada para o mercado Recifense. A Holy Frango Crocante é uma ótima opção para almoço, happy hour e jantar, já que ela funciona de domingo a domingo, das 11h às 23h. Rodrigo Maero, Jaqueline Damasceno e Anderson Sadashi (Foto: Fernando Machado) No cardápio da Holy existem várias opções de petiscos (holysticos), refeições (executivos Holy), sanduíches e saladas que incluem o frango crocante. Porém, o carro-chefe da casa são os baldes com pedaços de frango extremamente crocante, acompanhados com um dos molhos exclusivos da casa (barbecue, mostarda com mel, maionese apimentada e oriental). A consultora e gerente do estabelecimento é a paulista Jaqueline Damasceno. Paullo Almeida, Tomaz Vieira, Alexandra Rezende, Rodrigo Magero, Jaqueline Damasceno e Anderson Sadashi (Foto: Fernando Machado) A ambientação foi grifada pelo arquiteto Eric Perman, especialista neste setor, que aproveitou os 80m², para disponibilziar 10 mesas de quatro lugares. Nas paredes mini posters de Nova Iorque, com foco para a Times Square. No inicio a Holy Frango Crocante estava prevista apenas para atender o público que fosse ao estabelecimento, mas devido à grande procura já conta, inclusive, com o serviço de entrega. Informações pelo fone 3040.3636.

Dias de Inferno na Síria

Depois de muito tempo sem estar nas ruas, Klester Cavalcanti decidiu, em 2012, cobrir a guerra da Síria, do ponto de vista dos rebeldes e saber o que estava realmente ocorrendo por lá. Conseguiu o visto de imprensa pelo Consulado da Síria em São Paulo, tudo certinho para fazer seu trabalho. Afinal, tinha o aval do próprio governo sírio. No entanto, nem sempre o que está correto, acontece da maneira planejada. Assim… surpresa! Ao chegar a Homs, a cidade mais arrasada da guerra civil, foi preso pelo exército. Klester Cavalcanti em tempo de autografos (Foto: Cortesia) Durante uma semana ficou sem saber o que iria lhe acontecer e sem poder dar notícias a quem quer que fosse. Sem poder fazer seu trabalho, ele não desistiu. Escreveu Dias de Inferno na Síria, contando sua experiência e a guerra vista pelos olhos de seus companheiros de cela. O jornalista Klester Cavalcanti dará autógrafos para o livro Dias de Inferno na Síria, na próxima segunda-feira, no auditório G2, da UNICAP, às 19h.

Momento de Reflexão

Durante a Missa Solene que acontecerá no próximo domingo, às 17h, na Igreja de Nossa Senhora de Piedade, na Rua do Lima, o administrador paroquial, padre Caetano Pereira, comemora seu aniversário. O ministério musical será com o Coral do Carmo, regido pelo maestro Josias Gouveia. Nos dias 23 e 24 acontece no Sítio Bento Leite, em Itaíba, acontece a Festa de Nossa Senhora de Lourdes. Haverá uma excursão com direito a visitas ao Relógio de Flores, Mosteiro de São Bento, Cristo do Magano e Mãe Rainha em Garanhuns. Os custos são de R$ 150,00. Informações 3446. 4427.

Flashes

A assessora de imprensa do Consulado da França, Liliana Esteves, curtiu o Carnaval, entre Recife e Salvador. A jornalista e professora da Escola Superior de Marketing, Lucia Noya Galvão, retorna hoje de um giro por São Paulo. O investidor Anderson Tomazini tem 24 anos (Foto: Cortesia) Em março, acontecerá em Brasilia, a eleição do Mr Universo Brasil. Mr Acre, Anderson Tomazini, tem 1m85 de altura e é de Brasília. Excelente a crônica publicada ontem no Diário de Pernambuco, pela imortal Marly Mota, intitulada Benesses da Vida. Maria Eduarda Alves do Bloco das Flores (Foto: Cortesia) A jovem Maria Eduarda Alves chamou muita atenção no desfile do Bloco das Flores, durante o carnvaval, pela sua beleza. Retornou ontem dos Estados Unidos, o senador Cristovam Buarque. Com ele sua esposa Gladys, que é irmã da executiva Telma Vasconcelos. A advogada Anatilde Amorim, depois de algum tempo em Brasilia, voltou para o Recife, está atuando no setor jurídico da Funape.