Fernando Machado

Anotações do Cotidiano

Gostaria de sugerir um espaço no seu veículo para o lançamento do livro Sentença de Vida (Máquina de Livros), que reúne histórias, anotações e lembranças da médica Marcia Rachid em sua jornada contra o vírus do HIV —  uma vida dedicada a medicina. Referência no Brasil para HIV, a infectologista compartilha suas histórias repletas de sentimentos, a memória afetiva da relação com seus pacientes desde a década de 1980, quando não havia medicamentos contra o vírus.

Márcia Rachid lança seu livro Sentença de Vida (Foto: Marcelo de Jesus) 


Joana Tabosa, Ângela Gonçalves, Marta Ramos, Marcela Rufino, e Renata Balbino elas brilham na Rota do Mar (Foto: Divulgação)

Quem toca nosso barco? é nome da nova campanha que a Rota do Mar lançou nas suas redes sociais para valorizar ainda mais a sua força motriz: os colaboradores. A maioria das lideranças da maior empresa de confecções de Pernambuco é formada por mulheres. Dos 30 cargos de liderança, 20 são ocupados por mulheres (67%) e os demais (33%) por homens. A empresa atualmente conta com 407 colaboradores, dos quais 185 são mulheres. A campanha faz alusão ao Dia internacional contra a Exploração da Mulher.

Gostou ?
Compartilhe !