Fernando Machado

Cantando na Chuva
Porta Retratos
De Volta para o Passado
Mr. Mundo e Mr Supranacional do México
Recordar é Viver
Parabéns
Acontecencias
Porta Retratos
Pausa Poética
Mister Supranacional do México
Porta Retratos
De Volta para o Passado

Cantando na Chuva

A atriz Gigi Debei (Foto: João Caldas Fo)

O público brasileiro terá a oportunidade de se encantar novamente com a montagem do clássico Cantando na Chuva, que ganha nova versão em 2024. Com temporada no Teatro Sérgio Cardoso – instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, e gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, o espetáculo conta com produção de Instituto Artium de Cultura e coprodução do Atelier de Cultura, realizadores dos sucessos absolutos Evita Open Air, Wicked e Matilda – o Musical.

O ator Mateus Ribeiro (Foto: João Caldas Fo)

A atriz Fefe Muniz (Foto: João Caldas Fo)

A peça traz ao palco os ares nostálgicos da Hollywood do final dos anos 1920, época de efervescência da sétima arte, quando os filmes mudos foram dando espaço ao cinema falado. Visto por milhões de pessoas em todo o mundo e aclamado por público e crítica, o filme é um clássico que une gerações tanto por sua história divertida e inteligente quanto por seus números excepcionais de dança e sapateado que marcaram para sempre a história dos musicais. No elenco estão Rodrigo Garcia, Gigi DebeiMateus Ribeiro, Fefe Muniz., Marcelo GoesPaulo Grossi, Mari Rosinski, e Sandro Conte.

O ator Rodrigo Garcia (Foto: João Caldas Fo)

Estatística do blog de 10 a 16 de março de 2024

No período de 10 a 16 de março de 2024, nosso blog recebeu 1.804 novos usuários. Neste período o site originou 2.525 sessões (1,08% maior que o período anterior). Usuários ativos em 7 dias 14.315 (3,71% maior que o período anterior). Usuários ativos em 28 dias 54.666. Os 10 países que mais que nos acessaram foram Brasil, Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Espanha, Itália, Indonésia, Reino Unido, França e México.

O presidente da AIP, Múcio Aguiar é nosso leitor (Foto: Fernando Machado)

O ranking por cidade ficou assim Recife, cidades indefinidas, São Paulo, Rio de Janeiro, Jaboatão dos Guararapes, Fortaleza, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Olinda, Natal, João Pessoa, Camaragibe, Paulista, Porto Alegre, Maceió, Campinas (São Paulo), Gravatá e Cabo de Santo Agostinho. Pelo celular 1.702 sessões, pelo Desktop 789 sessões e pelo tablet 34 sessões.

Flashes

Morreu domingo, o narrador Vicente Lemos, paraibano radicado em Pernambuco, que atuou na Rádio Clube de Pernambuco e na TV Globo Nordeste.

Yoko Ogawa, em Hotel Íris, concede a narração à personagem Mari, uma adolescente de 17 anos que trabalha na recepção do hotel que dá título ao livro.

Hoje, às 19h, vão acontecer duas missas coletivas de 7º dia do cerimonialista Wilton Condé. Uma na Igreja de Jardim São Paulo e outra no Santuário de Nossa da Conceição.

Quem esteve no Recife, foi o Cônsul Geral da Espanha para o Nordeste do Brasil, Ignacio Pérez Cambra. Foi uma visita de trabalho.

Pegou mal a gozação do deputado federal rubro-negro João Campos zombando do Santa Cruz. Seu pai, Eduardo Campos, jamais faria isso.

Porta Retratos

è ou não é, malavilhoso o Mister Universo Turismo de 2023, Erik Lennart Visser? (Fotos: Face)

Modelo e Miss Brasil de 1985, Marcia Gabrielle (Foto: Face)

Dr. Paulo Miranda destaque na oncologia cutânea (Foto: Divulgação)

Anotações do Cotidiano

A historiadora Bartira Ferraz, a arquiteta e arqueóloga Manuela Gomes de Matos e o arquiteto e urbanista Paulo Martin Souto Maior lançam, quinta-feira, às 16h, no auditório do Museu do Estado de Pernambuco, o livro Desalento lusitano: Territórios e fortes na capitania de Pernambuco. O lançamento contará com a participação de Márcia Hazin, do Iphan. Todos os livros serão doados e tiveram apoio do CNPq.

O uso de inteligência artificial (IA) vem se popularizando nas mais diversas áreas. Na saúde, sua utilização como ferramenta diagnóstica já é realidade. Amanhã, será realizado o I Showcase de Inovação em Saúde Digital do Hospital das Clínicas da UFPE, unidade da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares no Recife. O projeto Patologia Digital, foi desenvolvido na Unidade de Análises Clínicas e Anatomia Patológica.

Fatos Diversos

Cândida Guerra, coordenadora da Odonto FPS, lembra que a escovação dentaria seja feita com cerdas macias e a técnica adequada. Escovação de forma errada e com cremes dentais abrasivos, pode causar danos aos dentes e estruturas do periodonto (gengiva) do paciente.

Amanhã, às 19h, na Livraria Jaqueira do Paço Alfândega, será lançado o livro A Descoberta de Aurora, de autoria da socióloga pernambucana e mestra em Antropologia, Alba Maranhão. A obra é o primeiro romance escrito pela autora a partir de uma curiosidade que a levou a fazer o seu mapa do céu.

Notícias da Bahia

Nos seus 50 anos de carreira, um dos ícones da música brasileira fará show em Salvador. No próximo dia 13 de abril, às 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Fagner trará ao palco canções como Borbulhas de Amor, Espumas ao Vento, Canteiros, Asa Branca, Deslizes, Riacho do Navio e ABC do Sertão.

O cantor e compositor Fagner (Foto: Jorge Bispo)

No show o cantor estará acompanhado de André Carneiro (baixo), Cainã Cavalcante (violão), Carlos Bala (bateria), Cristiano Pinho (guitarra) e Thiago Almeida (teclado). Na capital baiana, o artista apresenta seus grandes sucessos, incluindo também outros clássicos da música brasileira como Naturezas, com Renato Teixeira, e Meu Parceiro Belchior.

 

 

Parabéns

Hoje, 19, Dia de São José, do Artesão, do Carpinteiro, do Consertador, do Cuscuz e da Escola, aniversariam os executivos Jáder Lemos, José de Lucas Simon e Marcelo Marenga, a senhora Maria Fernanda Nejaim, o engenheiro Marcilio Mussalém, a dermatologista Claudia Magalhães, a advogada Raissa Maciel Gadelha, desembargador Antônio Camarotti,

A senhora Zania Brayner (Foto: Fernando Machado)

De Volta para o Passado

Há 490 anos, nascia na Espanha, o Padre José de Anchieta, que morreu no dia 9 de junho de 1597.

Há 160 anos, nascia em Pernambuco, o político Manoel Antônio Pereira Borba, que morreu no dia 11 de agosto de 1928.

Há 110 anos, nascia em Minas Gerais, o compositor José Duduca de Moraes, que morreu no dia 25 de novembro de 2002.

Há 105 anos, morria em Pernambuco, o político Herculano Bandeira, que nasceu no dia 29 de março de 1850.

Há 95 anos, nascia no Rio Grande do Norte, o jogador Dequinha (José Mendonça dos Santos), que morreu no dia 30 de julho de 1997.

Há 50 anos, morria nos Estados Unidos, a estilista Anne Klein, que nasceu no dia 7 de junho de 1923.

Há 30 anos, morria no Rio de Janeiro, a vedete Iracema Vitória, que nasceu em 1932.

Pausa Poética

“O idiota útil, por definição, é idiota demais para saber a quem é útil.” Olavo de Carvalho (1947/2022)

Buscar

Últimos comentários

Fernando Venancio @ Noticias da Caserna
setembro 12, 2023 at 11:51 am
Fui ordenanca do general Sergio Paulo Bentemmuller em 1976 quando ele era subcomandante da Forte Duque de Caxias no Leme (.Rio de Janeiro) gravde hojem , correto sujriro de picasve…
cicero @ Réquiem para Marilene Silva
setembro 4, 2023 at 10:51 am
Bom dia Carmem Towar. Agradeço a sua atenção. me lembro bem de Você (da senhora) uma das mulheres influentes da TV jornal e das suas entrevistas. Atenciosamente Cicero
FERNANDO MACHADO, A MARILENE QUE O CÍCERO ( 74 ANOS) CONHECEU NÃO É MARILENE SILVA A CANTORA..
fmachado @ Réquiem para Marilene Silva
setembro 3, 2023 at 11:59 pm
Amigo não sei de nada. Apenas que esta foi famosa cantora da Rádio Jornal do Commercio. Abr
cicero @ Réquiem para Marilene Silva
setembro 3, 2023 at 3:10 pm
Olá Gíulia. Em meados da década de 50, eu ainda criança, conheci uma morena - chamavam ela de índia-, e que cantava na rádio jornal do comercio , ela morava…

Categorias

Arquivos

———