Luiz Carlos Cavalcanti Borges, Dorinha Magalhães, a neta Maria Elvira e a filha Luciana (Foto: Fernando Machado)
Gabriel de Abreu Viana e Maria Elvira Magalhães Rocha (Foto: Fernando Machado)
O edifício Edgar Bezerra, em Boa Viagem, sábado, ficou marcado com um almoço recheado de boa lembranças, dos bons tempos. Estamos nos referindo ao encontro que a ex-manequim Dorinha Magalhães promoveu para comemorar seus 80 anos. Teve tempero do glamour do Recife de antigamente. Para quem não sabe Dorinha fazia parte de um casting de manequins que desfilava para o figurinista Marcílio Campos (1930/1991). Também fazia parte desta constelação a jovem Terezinha Frazão, que foi Miss Pernambuco.
O ministro Lúcio Mário Góes à côté Verônica (Foto: Fernando Machado)
Mara e o cardiologista Emanuel Alves de Abreu (Foto: Fernando Machado)
No encontro tudo eram festa e alegria, muita alegria e só alegria. Dorinha que estava irrepreensível num modelo de renda branca convidou para o almoço seus amigos e a família. Entre tantos nomes, destacamos o da senhora Renata Frazão Ribeiro, filha da também estrelada Terezinha Frazão, que é tão bonita quanto à mãe. A memória de a gente que vale o quanto pesa revisitou o Recife. Fazia tempo que não participava de uma reunião, tão rica em sentimento.
Isabela, Rafaela, Renata Frazão e Alexandre Ribeiro (Foto: Fernando Machado)
Dorinha Magalhães e Moacir Freire (Foto: Fernando Machado)
Participaram do almoço 120 felizardos, que nem o vento vindo do mar tirou o brilho da festa. A animação ficou por conta da Banda Elas e do cantor Rubens Mendes. A aniversariante cantou algumas músicas da MPB. E Dorinha tem uma excelente voz. Já não se faz modelos como as de antigamente. O engraçado é os tradicionais parabéns para você, cantado por coral de 120 vozes, aconteceu antes de servir o almoço. Depois Dorinha cortou o bolo grifado por Mana Asfora. Os doces, por sinal, muito bons, foram assinados por Mariana Queiroga.
A senhora Karina Cavalcanti Facó (Foto: Fernando Machado)
Victoria e Maria Alice Facó (Foto: Fernando Machado)
Depois foi servida a feijoada by Delicias da Dayse. Temos que destacar a presença da juventude dourada. Fiquei na mesa de Renata do marido Alexandre Ribeiro das filhas gêmeas Isabela e Rafaela. Também sentou à mesa o coiffeur Moacir Freire, que ainda cuida do look de Dorinha e que cuidou dos cabelos de Terezinha Frazão no concurso de Miss Pernambuco de 1962. A propósito: Terezinha depois de muito tempo morando no Rio de Janeiro vai voltar a residir no Recife. No final a feijoada deixou um rastro de coisas boas.
Nilce Costa e a filha Lorena Ferrario (Foto: Fernando Machado)
Luiza e Marta Grangeiro (Foto: Fernando Machado)