Fernando Machado

Coronel tira Crucifixo do gabinete

A primeira medida administrativa do coronel Antonio Carlos Tavares Lira, novo comandante da Polícia Militar de Pernambuco, foi mandar retirar o Crucifixo que existia no gabinete do comando-geral. A retirada do Cristo crucificado aconteceu ainda na tarde da quinta-feira enquanto era realizada a cerimônia de troca do comando. É uma pena que ele tenha confundido sua convicção religiosa pessoal com algo institucional.

Por ser Protestante, o coronel Tavares Lira não tinha o direito de tirar uma peça sacra que existia no gabinete do comandante geral desde que a Polícia Militar foi criada, em 1825. Trata-se de uma demonstração inicial do que esse homem pode fazer à frente dos destinos da PMPE. Por isso, não será surpresa para este blog se ele proibir a participação da PMPE na Páscoa dos Militares, acabar com a tradicional Missa do Galo ou até mesmo mandar fechar a Igreja de Santa Terezinha, na Rua da Baixa Verde. Quando eu disse que os oficiais-pastores iam deitar e rolar recebi um email de um sargento protestante, claro, me agredindo. Entendeu agora por que escrevi?

Socorro governador Eduardo Campos, não deixe que esse fundamentalismo xiita se espalhe como uma praga por uma corporação que tem 20 mil pessoas de todas as religiões.

Gostou ?
Compartilhe !