Fernando Machado

Blog

Voltei Recife destrona Garçom no Réveillon de Boa Viagem

Quando li nos jornais que o show pirotécnico sincronizado, a trilha sonora com musicas de Alceu Valença, Dominguinhos, Chico Science, Luiz Bandeira e Reginaldo Rossi, em Boa Viagem, pensei que o povão iria a loucura quando ouvissem o Garçom. Para minha alegria, a explosão somente aconteceu quando se ouviu Voltei Recife e então um coral de cerca de 350 mil vozes entrou no clima e cantou: Voltei, Recife / Foi a saudade / Que me trouxe pelo braço / Quero ver novamente “Vassoura” / Na rua abafando / Tomar umas e outras / E cair no passo”.

a-fogos2

Os fogos deram um toque todo especial ao réveillon de Boa Viagem (Foto: Fernando Machado)

E foi na exata hora que os fogos terminaram de pipocar, mesmo assim, o povo continuou cantando como se nunca houvesse amanhã. Foi lindo demais. Luiz Bandeira, tão esquecido, pelos que fazem a cultura pernambucana, deve ter ficado muito orgulhoso lá do céu, porque como reza a música de Capiba, “Queiram ou não queiram os juízes”, ela é a cara da terra do frevo e do maracatu. Antes da meia noite Elba Ramalho subiu ao palco e cantou, lindamente, Noite Feliz, quando chegou no refrão: “Noite feliz, noite feliz / Ó senhor, Deus de amor / Pobrezinho nasceu em Belém / Eis na lapa, Jesus nosso bem / Dorme em paz, ó Jesus / Dorme em paz, ó Jesus,” muita gente foi às lagrimas. E os fogos iluminaram os céus do local.

a-praia

Nossa câmara não alcançou todo coral cantando Voltei Recife (Foto: Fernando Machado)

Não vou dizer que a queima de fogos foi uma Brastemp, mas melhor do que as dos anos anteriores, isso foi. Deixando de lado as falhas, que não foram poucas, vamos torcer que no próximo ano esta atração saia nos trinques. Como o secretário de Lazer, Felipe Carreira, tem muita experiência pensei que o show pirotécnico fosse impecável. Aproveito para transcrever este comentário do futuro blogueiro Demazinho Gomes, sobre o assunto.

a-fogos4

Os fogos saindo das águas ficaram  muito bonitos  (Foto: Fernando Machado)

“A nossa passagem de ano com fogos de quermesse foi porque a decoração sombria e cavernosa levou 8 milhões e a árvore de ouro levou mais 800 mil. Ficamos na lona. Mas Cláudia Leite, Tittãs, Paula Fernandes em Fortaleza, Daniel, em Floripa põem cada um para dormir. E Gal Costa ainda veio cantar Gabrieeeela, em Salvador. Mas a Bahia teve direito a 20 toneladas de fogos. Nós só tivemos Rosquinhas na Vara. Olho vivo Gê Ju, no próximo ano. O axé dormiu mais rico.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.