Fernando Machado

Viva São Nicolau


Thomas e Janaina Wülfing (Foto: Fernando Machado)

Os funcionários do Consulado Geral da Alemanha promoveram sua tradicional festa de confraternização natalina, tendo como tema Dia de São Nicolau. O encontro aconteceu, ontem, à noite, no salão de festas do Edifício Pier Mauricio de Nassau, no Cais de Santa Rita. Recebendo os convidados estavam o cônsul-geral Thomas Wulfing com Janaina, Angelika Dresem e Eckhardt Muth, Antje Lindecke e Martina Uhe.


Johann Schneider e a filha Isabella (Foto: Fernando Machado)

Durante o encontro falaram Thomas Wülfing, Sérgio Poggi e Martin Mahn. Na sequencia a garota Gisela Mahn falou sobre São Nicolau e depois todos cantaram, em alemão, a sua canção. Martin Mahn comandou os sorteios. Também foi mostrado o novo calendário do Consulado e depois foi exibido no telão um documentário das ações daquela representação diplomática.


André Gutmann e Aninha (Foto: Fernando Machado)

Depois foi servido um jantar que nem São Nicolau resisteria. O bufê foi do Bistrot La Comédie, dos chefs Cláudio Manaoel e Flávia Mindelo. No comando da degustação estava a chef Katarina Moura. No coquetel volante foram servidos entre outros itens bruschetta de Boursin com tomate seco, bruchetta de Parma, mini-quiche de frango com espinafre e de Roquefort com castanha, camarão grande natural com molho de pimentão vermelho, bolinho pernambucano, e Sinfonia Maritima.


Cláudia e Martin Mahn (Foto: Fernando Machado)

Para o jantar mix de folhas com manga e molho balsâmico, filé mignon ao molho de Dijon, arroz de funghi, batata sauteada em ervas e filé de pescada amarela ao molho de gengibre e arroz branco. Para sobremesas crumble de maçã, banana e coco com sorvete de creme. Sem dúvida um encontro dos mais descontraídos.


Maria do Carmo Sobral e seus alunos João Sobral e Luisa Maia que estudaram em Berlim (Foto: Fernando Machado)

Entre as presenças destacamos Aninha e André Gutman, Johan Schneider com a filha Isabella, Cecilia e Sérgio Bandeira de Melo, Carolina Coelho e Arthur Eickmann, Isabel e Augusto Passhaus Neto, Rainier Michael, Sérgio Barza, Maria Regina Gulde, Maria do Carmo Sobral, Claudia Mahn, Antonio Azevedo, João Sobral, Luisa Maia, Maria do Carmo Tavares, Marisa Rodrigues, Paula Lousada, Marcia Nascimento e Gevson Andrade.


Augusto Paashaus Neto e Isabela (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !