Fernando Machado

Viva, São Félix de Cantalice!

O Dia de São Félix de Cantalice é na próxima quarta-feira, mas o pároco da Basílica da Penha, Frei Luiz de França, antecipou para ontem a comemoração coincidindo com a Ascensão do Senhor. Como a basílica está em restauro a Missa Solene aconteceu no galpão. Os fiéis lotaram as dependências e foi um show de fé, esperança, oração e caridade. A solenidae religiosa foi presidida por Frei Luiz de França e concelebrada pelos freis Jociel e Luiz Vieira.

m-franca
Frei França falando para os fiéis (Foto: Fernando Machado)

O ministério musical à frente, freis Cláudio Simões Galindo e Igor Luna Campos, incensou a cerimônia ressuscitando em todos nós momentos de paz que não esqueceremos jamais. Terminada a Santa Missa aconteceu a procissão de São Félix de Cantalice, o andor grifado pelo frei Bosco Alves Paes estava muito bonito, pelos arredores da Catedral de Nossa Senhora da Penha.

m-claudio-franca
Freis Diniz Ferreira e Luiz de França diante do andor de São Félix Cantalice (Foto: Angela Souza)

Quando o andor voltou para o galpão Frei França começou a cerimônia da unção do óleo de São Félix de Cantalice e da água benta. Um dos momentos que mais me comoveu foi quando um jovem pegou sua carteira de trabalho e repousou-a por alguns minutos junto da imagem de Nossa Senhora da Penha. E certamente aconteceu uma assunção até Ele. Jô Mazzarolo e o filho João eram somente concentração na Santa Missa.

m-genivaldo-viana
Frei Genivaldo Viana diante do andor já sem as flores que foram levadas pelos fiéis (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !