Fernando Machado

Viva Santo Antônio!

As chuvas não impediram, ontem, Dia de Santo Antônio, que os devotos do santo, lotassem o Convento de Santo Antônio, da Rua do Imperador, para a Missa Solene presidida por Dom Antônio Fernando Saburido, Arcebispo de Olinda e Recife. A cerimônia foi linda. O ministério musical foi do Coral Santo Antônio que tem à frente Graça Albuquerque Vasconcelos.

a-procisssao
A procissão de entrada (Fotos: Fernando Machado)

A procissão de entrada foi composta por frades e leigos, além de Dom Antônio Fernando (de Mitra e Báculo) e Frei Walter. O comentarista foi Frei Edmar, a primeira leitura foi lida por Eronice Martins de Oliveira, o Salmo cantado por Frei Faustino e a segunda leitura lida por Rayckson Fonseca. No altar, Dom Antônio Fernando, ficou sentado entre os freis Diego e Walter, este último foi leu o evangelho.

a-dom-fernando-frei-walter
Dom Antônio Fernando Saburido e Frei Walter

A homilia de Dom Antônio Fernando Saburido sobre Santo Antônio foi notável, parecia que estavamos passeando ao seu lado, somente quem tem intimidade com céu pode falar àquelas palavras que purificam nossas almas. Os devotos de Santo Antônio ficaram emocionados. No final Dom Antônio Fernando Saburido foi aplaudido de pé. Também pudera, Dom Antônio Fernando, é devoto de Santo Antônio. Dom Antônio Fernando deixou claro que quer mais expressão para a Trezena do santo casamenteiro a partir do próximo ano.

a-misa-lilioso
A devota Misa Lilioso diante da imagem de Santo Antônio

Informação importante: O último arcebispo de Olinda e Recife a presidir uma missa solene nas comemorações de Santo Antônio foi Dom Hélder Câmara, há 24 anos. E foi por conta disso quando Frei Dennis pediu um Viva Dom Hélder. Um fiel gritou: Viva, Dom José! E a igreja foi ao delírio.

Gostou ?
Compartilhe !