Fernando Machado

Blog

Viva o nosso ritmo!

A banda de pau e corda Evocações abriu a noite de domingo, no Polo das Fantasias, na Praça do Arsenal. Com 12 anos de existência e 15 componentes, a Evocações passa 11 meses do ano ensaiando para desfilar nos palcos recifenses. Em seguida veio o bloco lírico O Bonde – 20 anos de estrada – entrou em cena com seus 60 componentes ricamente bem vestidos com a fantasia “Hoje tem espetáculo, homenagem ao mundo do circo”.

e-debora-vieira-adriana-coleho-margarida-araujo-simone-coelho-filipa-delvas
No camarote da PCR: Debora Vieira, Adriana Coelho, Margarida Araújo, Simone Coelho e Filipa Delvas (Foto: Fernando Machado)

Após conferir o comportado show de Antônio Carlos Nóbrega, o público do Polo Marco Zero, delirou ao se deparar com a atração seguinte na noite de domingo. Em cena, nada menos que o Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério. A Orquestra Popular da Bomba do Hemetério se apresenta hoje, às 20h, na Bomba do Hemetério e encerra a sua participação à meia-noite, no Ibura, zona Sul da capital pernambucana.

e-aldo-rose
Aldo e Rose Paes Barreto no Bloco da Saudade (Foto: Cortesia)

Sombrinha na mão e frevo no pé. Foi assim que começou mais uma noite de grandes atrações no Polo Descentralizado de Casa Amarela. Rogério Rangel e Jane Lima montaram repertórios diferenciados para saudar um dos principais ritmos que compõem a cultura pernambucana. Rogério Rangel trocou o forró para cantar frevos e maracatus. Também subiu ao palco a Orquestra Henrique Dias, acompanhada dos passistas do Grupo de Repente no Passo, e o Coco do Manoel.

e-rafael-martin-mahn-maria-luiza-borges
Rafael Marques, Martin Mahn e Maria Luiza Borges no camarote da PCR (Foto: Fernando Machado)

O primeiro dia de desfile das agremiações carnavalescas do Recife foi de encher os olhos do público. Cores, brilho e muito gingado foi o que as pessoas puderam conferir na noite de domingo, na Avenida Guararapes. Entre as agremiações que desfilaram estavam o Clube Carnavalesco Misto Arrasta Tudo, o Maracatu Cambinda Estrela, Clube Carnavalesco Misto Maracangalha, Bloco Carnavalesco Misto Príncipe dos Príncipes, Bloco Carnavalesco Misto Flor da Lira e o Maracatu de Baque virado Oxum Mirim.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.