Fernando Machado

Viva a Independência do Brasil

A bordo do Rolls-Royce presidencial e acompanhado por crianças, o Presidente Jair Bolsonaro, deu início às comemorações do 7 de Setembro, Dia da Independência, nesta manhã, no Palácio da Alvorada, em Brasília. Escoltado pela cavalaria do Batalhão da Guarda Presidencial, o veículo percorreu o trajeto de cerca de 400 metros entre o Palácio e o espelho d’água localizado na entrada do Alvorada, residência oficial do Presidente da República. Ao lado da Primeira-Dama, Michelle Bolsonaro, e do Vice-Presidente General Hamilton Mourão, o Presidente participou da execução do Hino Nacional, Hino da Independência e o hasteamento da Bandeira.

O presidente Bolsonaro ao lado das crianças no Rolls-Royce (Foto: Presidência da Republica)

Também estiveram presentes outros integrantes do Governo e chefes de poderes. O céu de Brasília ganhou sons e cores tradicionais no Dia da Independência, com as acrobacias da Esquadrilha da Fumaça, formada por sete aeronaves A-29 Super Tucano. Os caças atingiram 500 quilômetros por hora nas manobras, escreveram a palavra “Brasil” com suas fumaças e ainda desenharam no céu um coração, em amor à Pátria. Surpreendentemente, voaram em posição investida e fizeram acrobacias em “parafuso”.

A esquadrilha da fumaça um show no céu de Brasilia (Foto: Marcelo Camargo da Agencia Brasil)

Ao final da apresentação da Esquadrilha da Fumaça, a banda do Batalhão da Guarda Presidencial tocou Parabéns pra você em comemoração ao 198° aniversário da Independência do Brasil. Foi em 7 de setembro de 1822 que Dom Pedro I proclamou o Brasil independente de Portugal, na Província de São Paulo, às margens do Rio Ipiranga e cercado pela guarda imperial. A decisão foi influenciada por João Bonifácio, homem engajado na luta pela autonomia da colônia Brasil, também chamado de Patrono da Independência.

Gostou ?
Compartilhe !