Fernando Machado

Victor Moreira novamente em Paris

Izabella Lucena, diretora-geral do Projeto LI.TER.ATO – Provocação Cultural, esteve recentemente em Paris para conferir as tendências de design e decoração apresentadas no Maison & Objet, o maior salão voltado para este segmento do mundo. Esta valiosa experiência será inspiração para o desenvolvimento da linha casa do LI.TER.ATO, que será lançada com exclusividade na CasaCor 2010.

victor-moreira
O estilista Victor Moreira (Fotos: Cortesia)

Aproveitando a sua estadia em Paris, Izabella teve um uma reunião com Pujalet-Plaa, responsável pelo acervo e conservação do Musée Les Arts Decoratifs – Mode. Na reunião, Izabella apresentou os trabalhos de estamparia feitos à mão pelo estilista Victor Moreira. Imediatamente Pujalet-Plaa decidiu incluir a coleção de postais “Paris em Círculos’70”, que traz croquis de coleção criada por Victor em Paris no ano de 1976 – e lançada pelo LI.TER.ATO – no acervo da biblioteca do museu.

victor-moreira2
Os trabalhos de Victor Moreira são reconhecidos em Paris

Além disso, Pujalet-Plaa indicou a inclusão dos trabalhos completos de Victor ao Museu da Impressão sobre Tecidos, na França, divisa com a Suíça, o que configura mais um grande passo para Victor Moreira, Izabella Lucena e o Projeto LI.TER.ATO.

victor-izabella-lucena
Izabella Lucena diante do Museu de Artes

Gostou ?
Compartilhe !