Fernando Machado

Vera Maria Silva é Miss Pernambuco

Há 45 anos, nos salões do Clube Internacional do Recife, acontecia a eleição de Miss Pernambuco de 1967, com renda revertida para o Instituto Guararapes leia-se Nair Borba. O show foi com os cantores Claudionor Germano e Nadja Maria, além da orquestra de José Menezes.

miss-vera-maria-silva-maio-cruzeiro
Vera Maria Silva na praia de Boa Viagem (Foto: O Cruzeiro)

Participaram do concurso Vera Maria Silva (Circulo Militar), Lourdinha Nunes (Clube Intermunicipal de Caruaru), Ieda Arruda Alencar (Clube Internacional), Maria das Graças Pinheiro (Nautico), Maria Amélia Almeida (Santa Cruz), Lúcia Santa Rita (Sport) e Meire Ferreira Lima (Clube Portugues).

miss-vera-maria-silva-cruzeiro
Vera no desfile de traje de noite (Foto: O Cruzeiro)

O júri formado pela consulesa da França, Jaqueline de Hanazel, Carmen Tartaruga, Eneida di Lemos, Zelia Peixoto, Abelardo Rodrigues, Edwal Carvalho e Hilton Mota. Escolheu como a mais bela pernambucana a gaucha Vera Maria Silva, do Circulo Militar. Em segundo ficou Maria das Graças Pinheiro (Nautico) e em terceiro Lucia Santa Rita (Sport).

miss-vera-maria-silva-raiolanda-castelo-branco
Vera e Raiolanda depois da entrega da faixa (Foto: Arquivo)

Vera, que usou um modelo desenhado por Marcilio Campos e confeccionado pela Art Modas, não acreditou que tinha vencido e demorou em cair à ficha depois se dirigiu ao palco para receber a faixa da Miss Pernambuco de 1966, Raiolanda Castelo Branco. Um fato curioso Maria Amélia Almeida além de atrasar o concurso por mais de uma hora, ao subir na passarela sua faixa estava escrita Misse Santa Cruz.

Informação inportante: O missologo Muciolo Ferreira nos lembra que a favorita do público era Maria das Graças Pinheiro (Náutico), prima da Miss Pernambuco de 1961, Maria Lúcia Santa Cruz, irmã de Roberto Salgueiro, ex-presidente do Clube de Diretores Lojistas, e que chegou a disputar a Prefeitura do Recife na década de 80.

Gostou ?
Compartilhe !