Fernando Machado

Blog

Vera 2º lugar do Miss Beleza Internacional de 1961

Sigrun, Maria, Stam, Vera e Edna (Foto: Divulgação)

Há 60 anos, acontecia no Municipal Auditorium, em Long Beach, na Califórnia, o II Miss Beleza Internacional. Participaram do Festival da Beleza 52 candidatas. A vencedora foi a represente da Holanda Stam van Baer. A brasileira Vera Maria Brauner Menezes (1942/2012) ficou no segundo lugar. Stam foi coroada pela colombiana Stella Marquez, Miss Beleza Internacional de 1960.

Foto oficial de parte das candidatas (Foto: O Cruzeiro)

Depois do desfile de traje típico, de saiote e de traje de gala, o apresentador Byron Palmer, apresentou o Top 15: Renate  Moller (Alemanha), Vera Brauner Menezes (Brasil), Edna MacVicar (Canadá), Kamala Athauda (Ceilão), Maria Cervera Fernández (Espanha), Marja Ryönä (Finlândia), Stam van Baer (Holanda), Dalia Lion  (Israel), Irene Kane (Irlanda), Sigrun Ragnarsdóttir (Islandia), Helen Tan Hong Lean (Malasia), Aase Schmedling (Noruega), Ângela Alcové (Panamá), Gladys Fernández (Paraguai) e Dolly Ma (Tailândia).

Foto oficial das demais candidatas (Foto: O Cruzeiro)

Também divulgou que Miss Simpatia foi Mónica Moore Davie do Uruguai, a Miss Fotogenia e o melhor corpo foram para Constance van Baer da Holanda e a Miss Mais Popular foi Tahia Piehi do Taiti. O vestido mais bonito e o melhor traje típico foram os de Edna MacVicar do Canadá. Miss Israel, Dalia Lion, ao confessar que era fã do ator Jeff Chandler (1918/1961), recebeu a visita da mãe ator e a presenteou com um foto do astro.

Stam van Baer de saiote e vestido (Foto: O Cruzeiro)

Finalmente foi divulgado o resultado final. O 5º lugar foi para Sigrun Ragnarsdóttir da Islândia), o 4º lugar foi para Edna MacVicar do Canadá, o 3º lugar foi para Maria Cervera Fernández da Espanha, o 2º lugar para a belíssima Vera Maria Brauner Menezes do Brasil e a Miss Beleza Internacional de 1961, foi Stam van Baer da Holanda.

Vera Maria Brauner de Menezes de saiote e vestido (Foto: O Cruzeiro)

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.