Fernando Machado

Blog

Vatel – O Banquete no mundo da Magia

Magia e gastronomia se misturaram na noite de sexta-feira na segunda edição do Banquete de Vatel. Fazendo da Oficina Brennand seu grande palco, Douglas Van Der Ley mostrou que além de um grande chef da gastronomia pernambucana, também tem o dom de criar grandes eventos. Os convidados iam chegando e logo eram recepcionados por personagens da Alquimia, que representavam os quatro elementos. O coquetel, primeiro ato do Banquete, aconteceu no pátio de esculturas enquanto o quarteto de cordas se apresentava no palco.

v-alexandra-gilles-douglas-van-der-ley-usha-pitts-gleyson-ramos
Alexandra Gilles, Douglas Wan Der ley e a consul Usha Pitts (Fotos: Gleyson Ramos)

Em seguida, todos foram direcionados ao salão principal, onde puderam presenciar a apresentação oficial do evento, feita por Douglas Van Der Ley, à Conde de Saint Germain. Na ocasião, o idealizador da festa de gala ainda apresentou os seus homenageados: César Santos, Joca Pontes e Hugo Prouvot. Além dos convidados especiais, Yoshi Matsumoto e Zé Maria Sultanum.

v-salao-principal-gleyson-ramos
O salão principal do Vatel

Enquanto se deliciarem com as iguarias criadas pelos mais de 50 chefs, os convidados puderam assistir o Balê Alquimia com a performance dos reis Sol, Terra, Água, Fogo e Etéreo; e o Solo do Corvo, criado pelo bailarino Andri Sncleto. Ao final, os convidados seguiram para o quinto e último ato, onde no pátio de esculturas se apresentaram os DJs Zé Pedro e Guliver.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.