Fernando Machado

Blog

Vamos esperar o Pobre Juan?


Luiz Marsaioli, Cristiano Melles e Rafrael Valdivia (Foto: Fernando Machado)

Aconteceu ontem à noite a inauguração do Restaurante Pobre Juan, dos sócios paulistas Cristiano Melles, Luiz Marsaioli e Rafael Valdivia, localizado no RioMar. O novo it da cidade é conhecido em São Paulo pelos cortes argentinos e pela qualidade de sua legítima parrilla (grelha argentina). A casa é muito bonita e tem uma decoração rústica com gostinho de requinte. No salão principal dois bois de bambus vazados recheados de papel japonês caem sobre os convidados.


Antônio Lavareda e Carla Bensoussan (Foto: Fernando Machado)

Com investimentos de quatro milhões, a sétima casa da marca é também projetada pelo arquiteto Walter Gola, ocupa 680m² com capacidade para 170 pessoas. O Pobre Juan está instalado num mezanino, localizado na entrada principal do shopping RioMar Recife. Os destaques do restaurante ficam por conta dos quase 140m² de varanda climatizada com uma bela vista para o Rio Capibaribe; e da parrilla, exposta aos comensais enquanto funciona.


Auxiliadora Paes Mendonça e Cleide Bezerra (Foto: Fernando Machado)

Outro atrativo é a sala reservada para eventos privados, que comporta até 50 convidados sentados. O espaço pode ser usado tanto para comemorações particulares quanto para eventos corporativos. A casa ainda possui um ofurô de cervejas, uma belíssima adega e um piano de cauda para programações ao vivo.


Jorge Pinho e João Carlos Paes Mendonça (Foto: Fernando Machado)

Inspirado nas autênticas casas argentinas. Certa vez um dos sócios estava na terra de Evita Perón e viu um restaurante chamado Pobre Luiz. Ficou curioso o porquê do Pobre Luiz. É que o cozinheiro que devia se chamar Luiz ficava na cozinha num calor tremendo. Então a local virou Pobre Luiz. E inspirado no pobre Luiz o Brasil ganhou o Pobre Juan.


Sérgio Miranda à côté Suely (Foto: Fernando Machado)

O Pobre Juan se destaca por sua parrilla premium, com cortes de carnes selecionados e de alta qualidade. Fundado em 2004, o espaço nasceu da vontade de um grupo de amigos em saborear boas carnes assadas na grelha em um ambiente agradável e sofisticado. Na festa da inauguração a chef Priscila Oliveira preparou um cardápio dos deuses.


A chef Priscila Oliveira (Foto: Fernando Machado)

No menu salada Capresi, carpaccio, croqueta de jamon, empadas de carne e cordeiro, folheado de cogumelo, provoleta com tartar de tomate, risoto de aspargo com jamon, picanha com farofa de pistache e ojo de bife com purê trufado. Para sobremesas jurros com doce de leite Havana e sorvet de morango com infusão de champanhe. Tudo isso regado a champagne Veuve Clicquot, vinho Catena Alta, Johnnie Walker Gold e caipirinha de Ciroc, cerveja Quilmes e Stella Artois.


Cadoca, Berenice Andrade Lima e Marcos Arraes (Foto: Fernando Machado)

Enquanto cerca de 200 convidados degustavam os pratos do Pobre Juan, a cantora Juliana Fernandes arrasava no microfone. O Pobre Juan (o primeiro do Nordeste, de uma serie de cinco em São Paulo e um em Brasília e se preparando para inaugurar mais dois no Rio de Janeiro na Barra e em São Conrado) será aberto oficialmente ao público no próximo dia 19. Até lá vocês fiquem de água na boca e agradecendo a Apicius mais um santuário gastronômico na terra de Vassourinhas.


Daniella Santini e Valéria Costa (Foto: Fernando Machado)

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.