Fernando Machado

Vamos curtir a NASA?

Durante as férias em família na Flórida, é muito importante traçar um roteiro que inclua atrações que agradam a todos. A poucos quilômetros de Orlando está o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex, o local perfeito para todas as idades – desde aspirantes a astronautas, até os veteranos que assistiram os primeiros avanços da NASA se divertem com as atividades disponíveis, como treinamento de astronauta, escalar planetas e superfícies, conhecer os veículos responsáveis pela exploração e muito mais.

Os jovens adoram o perigo (Foto: NASA)

Disponível com agendamento prévio, o ATX Center® simula uma expedição a Marte, em que a equipe é dividida para realizar cada etapa da missão. Começa com o lançamento de um foguete e a necessidade de atenção e técnica para aterrissagem com segurança. Toda a vivência utiliza tecnologia de ponta, dispõe de uma cadeira que simula microgravidade, reproduz ambientes severos e incentiva o trabalho em equipe para resolver problemas reais de uma missão espacial. A segunda etapa consiste na colonização do Planeta Vermelho, de estruturas para a sobrevivência e ações de gerenciamento do solo, como a limpeza dos painéis solares.

A guia orientando a exploradora (Foto: NASA)

A atividade é voltada para pessoas com mais de 10 anos. Para os pequeninos, a atração mais recente no é o Planet Play, uma área repleta de elementos que oferecem experiências imersivas capazes de trazer o espaço à Terra, onde as crianças podem desvendar curiosidades enquanto brincam de mapear uma constelação, deslizar por “buracos de minhocas”, andar pelos anéis de Saturno e deslizar num campo de asteroides. Os pais podem desfrutar de um café ou um drink em um lounge confortável, enquanto observam a brincadeira de seus pequenos exploradores.

Gostou ?
Compartilhe !