Fernando Machado

Unidos da Tijuca III

A comissão de frente resolve descobrir por que coroar Luiz Gonzaga de novo e dessa vez como Rei do Sertão abrindo sua sanfona e libertando a alma do instrumento. Os movimentos do fole revelam a essência desse artista. O mestre-sala Marquinho e a porta-bandeira Giovanna estavam notáveis. O primeiro carro Abre Alas mostram reis e rainhas, Elvis Presley, Pelé, Michael Jackson, Elizabeth II e Madre Tereza de Calcutá, desembarcando em Exu.

sss-andre-correia-cecilia
O presidente da Empetur André Correia e Cecilia (Fotos: Fernando Machado)

A Ala do Artesanato exibe jarros de cerâmica pintados, com o carro do Mercado de São José, a do cordel, insinuando que o “corno” é a figura imortal do imaginário nordestino. Na Ala do Artesanato de Palha são as baianas girando mostrando à sua realeza via a habilidade dos nossos artesões. O carro do barro divulga os trabalhos do Mestre Vitalino.

sss-olivier-anquier-adriana-alves-luciana-fernandes-vitor-bauab
Olivier Anquier, Adriana Alves, Luciana Fernandes e Vitor Baub

Engraçado ou coincidência quando surge a ala dos passistas, com as dançarinas vestidas de Assum Preto, aparece sobre eles dois pássaros brancos, acho que pombos, fazendo um pax de deux que deixou muita gente do Sambódromo emocionada. Seria impossível descrever todo aquele espetáculo, mesmo assim lembro a Missa do Vaqueiro, os retirantes, o maracatu, o frevo e por ai vai.

sss-joao-victor-priscila-tichaffen-aroldo-mendonca
Pricilla Tichaffen, Aroldo Mendonça e o gatinho João Victor

Não foi somente os componentes, o presidente Fernando Horta, o carnavalesco Paulo Barros, Rosinha Gonzaga (filha do Rei), o governador Eduardo Campos, os secretários Tadeu Alencar, Alberto Feitosa e Geraldo Julio, assim como o presidente da Empetur André Correia que saíram orgulhosos da Sapucaí. O publico também.

Gostou ?
Compartilhe !