Fernando Machado

Uma Páscoa à alemã

a-elke-gotthard-freick
A consulesa Elke e o cônsul Gotthard Freick (Fotos: Fernando Machado)

Os que atuam no Consulado Geral da Alemanha do Recife promoveram, sexta-feira, uma festa com direito ao murmúrio geral: que maravilhosa. Estamos nos referindo a confraternização da Páscoa ao estilo alemão, realizada no Vilarica Hotel. Recebendo os convidados estavam o cônsul Gotthard Freick ao lado da consulesa Elke.

a-manel-wulfing
A consulesa Manel Wülfing e seu bonito sari do Sri Lanka

Sobre as mesas arranjos remetendo à data. Cestas com ovos coloridos e coelhos de páscoa da Alemanha. Antônio Ribeiro e o filho Johannes (que reside na Alemanha) ao teclado e violão fizeram o fundo musical. Falaram na ocasião Martin Mahn, Viktoria Moras (responsável pelo colorido dos ovos) e Hannelore Parteli Ribeiro.

a-viktoria-moras-karen-dittrich-hannelore-ribeiro
Viktoria Moras, Karen Dittrich, Hannelore Parteli Ribeiro

Eles contaram o significado da reunião e da Páscoa na Alemanha. Na seqüência foi encenada uma peça pelo grupo Celestine, evocando uma passagem bíblica e que foi muito elogiada. Johannes Ribeiro Parteli foi Jesus. No comando estava Hannelore.

a-padres-paulo-sergio-vieira-joao-crisostomo
Os padres Paulo Sérgio Vieira e João Crisóstomo

Depois foi servido um jantar, irrepreensível, sob o comando do chef Aildon Gomes. No cardápio saladas (folhas verdes, grão de bico, beterraba, tomates e frios), arroz branco, arroz com frutos do mar, abacaxi grelhado, legumes ao vapor, batata rosti, penne ao pizzayolo, surpemo de frango ao molho de gorgonzola, lombo ao funghi e bacalhau gratinado.

a-melissa-de-andrade-martin-claudia-mahn
Melissa de Andrade, Martin e Cláudia Mahn

As sobremesas, divinas, alemães foram preparadas pelos que atuam no consulado: apfelstrudel, deutsche torte, rokka torte e orangentorte. No final o padre João Crisóstomo subiu ao palco e interpretou músicas religiosas. Sem dúvida uma noite inesquecível.

a-hannelore-ribeiro-maria-do-carmo-sobral
Hannelore Parteli Ribeiro e Maria do Carmo Martins Sobral

Gostou ?
Compartilhe !