Fernando Machado

Uma noite escocesa no Recife

Ontem, à noite, no Ferreira Premium, tivemos o lançamento oficial do uísque Theacher’s Clan. Foi um encontro maravilhoso e descontraído com direito a com sabor de Escócia. Recebendo os convidados estavam Alistair Longwell (diretor da destilaria de Ardmore, na Escócia), Carlos Hussey (diretor das áreas Brasil e Cone Sul da Beam Inc.), Paulo Krieger (Diretor da empresa para a América Latina) e Alexandre Thompson (Diretor de Marketing). A mestre de cerimônia foi a jornalista Ana Patricia.

a-carlos-hussey-alistair-longwell-paulo-krieger

Carlos Hussey, Alistair Longwell e Paulo Krieger (Foto: Fernando Machado)

O primeiro a falar foi Paulo Grieger lembrando que sua empresa é a quarta maior destilaria do mundo e líder do mercado uísque no Brasil. Depois falou Alexandre Thompson frisando que entre 10 garrafas de uísque vendidas no nordeste quatro é Teacher’s e que no Recife, de 10 garrafas vendidas, seis são da marca. E finalmente falou Alistair Longwell. Antes dele começar seu speech, ouvimos o som de gaita de fole. Eis surge um músico vestido à caráter dando mais um toque escocês ao restaurante.

a-alexandre-thompson2

Alexandre Thompson e seu Teacher’s Clan (Foto: Fernando Machado)

Mr. Longwell usava o famoso traje típico do pais: o kilt . O detalhe ficou para o spurron (uma bolsa para se colocar apetrechos), que fica na frente do saia, cuja grife era do clã Macbeth. Como ele não fala português Paulo fazia a tradução. A marca, cuja sede fica na Escócia, é datada de 1830, disse ele. Depois de todo um ritual ele apresenta a estrela da noite: Theacher’s Clan. Este uísque é engarrafado em Glasgow e custa Cr$ 59,90. Já o tradicional, por ser engarrafada em Suape custa CR$ 37,90.

a-diego-castro-cristiano-bicudo2

Diego Castro e Cristiano Bicudo (Foto: Fernando Machado)

Alistair Longwell fez uma demonstração de como deve ser feito o brinde e depois disse bem alto Slàinte, num inglês de Shakespeare e depois no inglês moderno cheers!, ou seja saúde. O cardápio estava impecável. Como entradas tábua de antipasti, canapés mistos, pasteis mistos e bolinho de bacalhau. Como pratos principais: Medalhão Barolo, Camarões à King George e Ravióli de Mussarela. Para sobremesas Panna Cotta e Petit Gateaux.

a-spurron

O adereço do kilt chamado spurron (Foto: Fernando Machado)

Teacher’s Clan é ideal para os amigos que, dentro dos seus rituais de encontros, não dispensam uma boa bebida e fazem questão de apreciar um produto que, assim como seu clã, seja especial e de muita personalidade. Ele é direcionado para as classes A e B, e para consumidores entre 25 e 35 anos. O scotch chegará ao Recife (PE) e a Fortaleza (CE), escolhidas estrategicamente por conta da forte preferência pela bebida e pela significativa liderança que Teacher’s possui nas praças, registrando 56,8% e 42,8% (Nielsen, AM’13) de participação, respectivamente.

Gostou ?
Compartilhe !