Fernando Machado

Uma noite com cruzeiros de luxo

d-liese-nobrega-thiago-vasconcelos

Thiago Vasconcelos e Liese Nóbrega (Foto: Fernando Machado)

Quarta-feira, Liese Nóbrega, da Rhema e Thiago Vasconcelos da Pier1, from São Paulo, reuniram um pequeno grupo de agente de viagem para um jantar no Restaurante It, em Boa Viagem, onde o pièce de résistance foi os roteiros dos cruzeiros de alto luxo. Thiago explicou tudo que uma turista precisa saber de um transatlantico desse porte, incluindo como fazer as reservas nesses palácios flutuantes das empresas Crystal, Seabourn, Seadream, Silversea e Uniworld.

d-silvana-alencar-luiz-antonio-pontual-fatima-bezerra

Silvana Alencar, Luiz Antonio Pontual e Fátima Bezerra (Foto: Fernando Machado)

Para se ter uma ideia, os preços das cabines variam entre quatro mil a 200 mil dólares. A tarifa depende do tempo da viagem e das cabines. Quanto mais suntuosa mais cara fica. Os cruzeiros podem chegar a até três meses. Os brasileiros do sudestes são mais os que mais procuram esse divertimento. No Nordeste os turistas do Ceará, Bahia e Pernambuco disputam as preferências. Pelo que vi, na tela, esses transatlânticos lembram verdadeiros palácios.

d-marcia-rushansky-cynthia-papaleo

Márcia Rushansky e a filha Cynthia Papaleo (Foto: Fernando Machado)

Cada empresa se esmera em dar todo conforto aos seus passageiros, de mordomos a camareiras que cuidam de arrumar a mala. Quanto mais mimá-los melhor. Pois com certeza eles voltar a viajar pels companhias. Cada um transatlântico tem um design exclusivo e muito luxo. As empresas também buscam oferecer aos seus clientes até uma programação terrestre. Um detalhe as gorjetas já estão incluídas nas passagens. No item gastronomia os chefs não param de surpreender. Os cardápios são de matar de inveja Apicius.

d-samuel-pontual-rodrigo-borges-carlos-eduardo-mariz

Samuel Pontual, Rodrigo Borges e Carlos Eduardo Mariz (Foto: Fernando Machado)

Pois bem, o chef Kiko Selva, do It, preparou um cardápio excelente para o grupo do encontro. Podia-se degustar medalhões de filé mignon ao rôti e risoto de funghi e ervas, risoto de camarão e emulsão de trufas brancas, ou pescada amarela ao molho da costa amalfi e purê de mandioquinha. Como sobremesas bulgaro de chocolate com farofa crocante e mis de ganache e cheesecake com calda de framboesa.

d-thiago-vasconcelos-rubens-santanna-filho

Thiago Vasconcelos e Rubens Sérgio Sant’Anna (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !