Fernando Machado

Uma Galeria de arte chamada Santo Amaro

A diva Thereza Lapa Carneiro de Albuquerque nos manda e-mail parabenizando pelo post dos túmulos Cemitério de Santo Amaro. E lembrou sua mãe, dona Lucy Lapa, tinha uma amiga que apreciava visitar cemitérios e o fazia como se estivesse num museu de arte. “Você mostrou que ela tinha razão ao exibir muito bem um assunto tão pouco usual. A  propósito, minha  avó, Thereza (Teresita) Bandeira de Melo Neves, está enterrada no Herculano Bandeira  de Melo. O de meus pais, Lucy e João Lapa, também é bonito em mármore preto com uma imensa cruz. E  cheio de saudades”.

tumulos-santo-amaro

Três peças de artes nestes túmulos que não pude identificá-los (Fotos: Fernando Machado)

De Ana Corintha Almeida McMahan, from Estados Unidos recebi esse gratificante e-mail: “Querido amigo: Sua sensibilidade e sentimentalismo sempre foram o alvo da minha admiracao por voce! Hoje mais do que nunca neste Dia de Finados, celebra-se a vida eterna daquelas pessoas queridas que ja faleceram, revive o AMOR, porque amar é sentir que o outro não morrera jamais… Excelente lembranca e homenagem! Congrat”.

alvaro-pinto-alves-democrito-sousa-filho-gantois

Sensacionais os túmulos de Alvaro Pinto Alves, de Demócrito de Sousa Filho e da Família Gantois (Fotos: Fernando Machado)

Do pesquisador e jornalista Leonardo Dantas recebi também este outro e-mail: “Realmente trata-se de uma grande galeria de arte, já documentada por Clarival do Prado Valadares, cheguei até a propor o seu tombamento no Conselho Estadual de Cultura, mas a ideia fica esperando por dias melhores a fim de ser aprovada”. É uma pena, Leonardo, que isso aconteça.

Gostou ?
Compartilhe !