Fernando Machado

Uma clinica de se tirar o chapéu  

a-caio-amanda-fernando-elida-gabriel-basto

Fernando e Edila Basto com os filhos Caio, Gabriel e Amanda (Foto: Fernando Machado)

a-maria-cristina-albuquerque-iara-rabelo

Maria Cristina Albuquerque e Iara Rabelo (Foto: Fernando Machado)

A inauguração da Clinica Fernando Basto, anteontem, nas Graças, foi uma daquelas noites mágicas. O local estava belíssimo bem organizado, com um toque de gratidão, de sonhos realizados e acima de tudo de respeito a família. Foi uma noite que tudo deu certo. O projeto da clinica grifado pelas arquitetas Márcia Nejaim e Suzana Azevedo, está extraordinário. O local do estacionamento virou um jardim com direito a um lounge impecável. E foi lá que aconteceu a cerimônia de inauguração.

a-alexandre-lemos-ana-luiza

Alexandre Lemos e Ana Luiza (Foto: Fernando Machado)

Fernando Basto, irrepreensível by Ermenegildo Zegna e sapatos by Prada, à côté Elida muito chique by Gucci e usando sapatos de Salvatore Ferragamo, recebia os convidados como se ti vesse se preparando para uma cirurgia capilar. Fernando que é o primeiro cirurgião da América do Sul a conquistar o titulo de Especialista pela American Board of Hair Restoration Suregy, esqueceu de todo esse poder e se mostrou simples, aliás esnobação é somente para os fracos.

a-alvaro-dantas-karla

Álvaro Dantas e Karla (Foto: Fernando Machado)

A hostess foi Tatiana Marques, que está de parabéns, pelo cerimonial. Com já disse foi uma noite que tudo deu certo. A primeira a subir do tablado para falar foi a filha do anfitrião, Amanda, na sequencia veio o filho Caio que entregou uma placa para a instrumentadora Iara Rabelo, depois o filho mais novo, Gabriel entregou outra placa desta feita para a enfermeira chefe Maria Cristina Albuquerque. Sua esposa Élida, que também é muito simples, fez um discurso emocionado e não esqueceu de agradecer aos funcionários de serviços gerais Simone Araujo e Vavá (Edvaldo Araújo).

a-evandro-neide-carvalho

Evandro e Neide Carvalho (Foto: Fernando Machado)

Existe coisa mais bonita do que um gesto destes. É por isso que Deus tem feito maravilhas na vida do lã Basto. Depois tivemos a fala de Alexandre Lemos, filhos do cirurgião plástico Perseu Lemos, professor de Fernando Basto. Foi um discurso muito bonito e recheado de saudosismo. Depois tivemos o speech mais esperado da noite: o do graduado em Medicina pela UFPE em 1981, Fernando Basto.

a-gustavo-madalena-caldas

Gustavo e Madalena Caldas (Foto: Fernando Machado)

Fez um passeio nestes seus 35 anos de vida profissional, destacando primeiramente a figura do Senhor e depois da sua família. Orgulhosamente registrou que o sonho do seu pai era ter um filho médico e coube a ele dar este presente. Citou que “Somos dois times: um especializado no trato com o paciente na clinica e o outro especializado em cirurgia plástica, principalmente capilar”.

a-leonardo-gouveia-ricardo-bandim-odilmar-barbosa

Leonardo Gouveia, Ricardo Brandim e Odilmar Barbosa (Foto: Fernando Machado)

Não perdeu tempo em vender seu peixe: “Como vocês sabem, o cabelo é a moldura do rosto, e a cirurgia da calvície é um dos procedimentos estéticos mais efetivos para reequilibrar a delicada harmonia facial perdida pela queda dos cabelos”. Relembrou que Dr. Perseu Lemos sempre presente na construção de sua vida profissional. Também agradeceu a dermatologista Moique Charpack, que cedeu seu espaço por alguns meses no perido da construção da clinica.

a-edgar-moury-fernandes

Edgar Moury Fernandes e João Alberto Sobral (Foto: Fernando Machado)

Depois todos foram convidados para voltarem para a entrada principal da clinica para o corte da fita e conhecerem os interiores daquele sonho realizado. Na recepção temos duas telas enormes de Serrette e uma escultura de Nicolas. Na sala de espera telas da fotografa Lulu Pinheiro. Não esquecer o show do Trio de Cordas de Lucio Azevedo. Lindo demais. Depois todos voltaram para os jardins para os comes e bebes.

a-milton-souza-leão-alicinha

Milton Souza Leão à côté Alicinha (Foto: Fernando Machado)

O fundo musical foi com o DJ Magal que das picapes saiam sons ambientes, lounge e soul music. De parabéns, pois estes sons altos que ninguém pode conversar é um tormento nas festas recifenses. Os decores Fabiano Reis e Silvio Medeiros souberam tirar proveito de todos os espaços, cobrindo de arranjos de flores brancas (orquídeas, rosas e alstroemerias). O coquetel, ou seria um jantar, de Rose Beltrão, foi de se comer rezando para Nossa Senhora da Conceição.

a-roberta-luiz-costi

Roberta e Luzi Costi (Foto: Fernando Machado)

No cardápio verre de camarão com mostarda Dijon e mel, ceviche à moda mediterrânea, sachê de pato confitado com geleia de laranja Kinkan, saladinha de frango, vol-al-vent de gorgonzola, tartelete de funghi e shitaki cremoso, tronquinho folhado de camarão, escondidinho de carne seca gratinado com chips de batata baroa, petit gateau de bacalhau com pérola de ceboletes e fio de mel. E como pratos quentes tínhamos risoto al mare e bacalhau a natas com fio de azeite e olivas negras.

a-sarah-aragão-renan-tardini-meiry-lanunce

Sarah Aragão, Renan Tardini e Meiry Lanunce (Foto: Fernando Machado)

a-tiberio-moreno-de-siqueira-martha

Tibério Moreno Siqueira Filho e Martha (Foto: Fernando Machado)

 

Gostou ?
Compartilhe !