Fernando Machado

Um Su, o Baile Municipal de 2012

b-eveline-amaral-renata-campos-marilia-bezerra
Eveline Amaral, Renata Campos e Marilia Bezerra (Foto: Fernando Machado)

A noite de sábado pertenceu, sem dúvida, ao 48º Baile Municipal do Recife, organizado pela primeira dama Marília Bezerra com o apoio de Simone Figueiredo. A renda este ano foi destinada para o Centro de Reabilitação e Valorização da Criança, que cuida de 300 meninos e meninas com necessidades especiais, e para a Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes de Fígado.

b-joao-eduardo-fernando-silva
João da Costa e Eduardo Campos (Foto: Fernando Silva)

Primeiro tivemos o concurso de fantasias, depois os blocos Batutas de São José, Banhista do Pina e O Bonde invadiram os salões do Chevrolet Hall dando aquele show de pernambucanidade. São estas ferramentas do nosso carnaval que fazem o Recife ter o melhor carnaval do Brasil. Não podemos de forma alguma nos calar quando alguém tentam deletá-los.

b-simone-figueiredo-fernando-favoreto
Simone Figueiredo e Fernando Favoreto (Foto: Fernando Machado)

O Chevrolet Hall estava com uma bonita decoração focada nos trabalhos do artista plástico José Claudio, como os pássaros, cajus, mangas, La Ursas e coqueiros, além de um dragão de 40 metros dando um toque especial ao palco. O projeto de cenografia foi da Lira Arquitetos Associados, leia-se Carlos Augusto Lira.

b-iuri-leite-celso-coli-maira-gamarra
Iuri Leite e Celso Coli (Foto: Maira Gamarra)

O primeiro a subir no palco do local foi o Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério que foi muito aplaudido pelo público. Todavia o melhor momento da noite foi quando ele atacou de Mathias da Rocha com o Hino do Carnaval de Pernambuco, Vassourinhas. O publico foi ao delírio. Com a Orquestra, que é maravilhosa, cantaram Claudionor Germano e Almir Rouche.

b-marilia-bezerra-jose-claudio1
Marilia Bezerra e José Claudio (Foto: Fernando Machado)

Já era quase meia noite quando a Spok Frevo Orquestra subiu ao palco, enquando estive lá, ele ignorou Vassourinhas, para que o homenageado Alceu Valença desse aquele espetáculo que somente o bom pernambucano sabe fazer. Bravo, Alceu! Também tivemos Lenine, André Rio, Nena Queiroga, Josildo Sá, Edy Carlos, Samuel Rosa e Elba Ramalho.

b-almir-da-paixao-june-mattoso1
Almir da Paixão e June Mattoso (Foto: Fernando Machado)

Este ano quero parabenizar o prefeito João da Costa por não ter trazido muito estrangeiro para o Municipal. Ninguém agüenta mais os baianos que se apresentam um mês sim e outro também em Pernambuco. Carnaval é coisa nossa e isso ficou provado pois não veio Ivete Sangalo, Maria Gadu, Maria Bethania, etc e o Chevrolet Hall estava entupido e com uma animação rolando solta. Quem tem Frevo, Maracatu, Caboclinhos e Blocos Líricos não precisa importar nada.

b-victor-arruda
Victor Arruda (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !