Fernando Machado

Blog

Um Su, o Baile dos Namorados

a-geraldo-julio-de-melo-filho-cristina

Geraldo Júlio e Cristina (Foto: Fernando Machado)

a-fagner-andrea-rego-barros

Fagner (Foto: Andrea Rego Barros)

A presença da primeira dama do Recife, Cristina Quirino de Mello, ilumina qualquer ambiente. E foi assim que aconteceu mais o XV Baile dos Namorados, o segundo na gestão do prefeito Geraldo Julio de Mello. A noite estava brilhante com uma lua quarto crescente sensacional. A noitada cujo tema foi Embalando Amores e Transformando Vidas, aconteceu mais uma vez na Arcádia do Paço Alfândega, em ritmo de sucesso. A decoração estava um primor e foi grifada por Romildo Alves.

a-cristina-de-melo-fabiana-carreira-ana-paula-carreras-luana-negromonte

Cristina Mello, Fabiana e Ana Paula Carreras e Luana Negromonte (Foto: Fernando Machado)

a-edson-carneiro-leão-fabiana-ramalho

Edson Carneiro Leão e Fabiana Ramalho (Foto: Fernando Machado)

Cristina de Mello em grande noite by Musa parecia pisar nas estrelas. Para as danças tocou a Orquestra Maximus, tendo à frente o Matias Vegas, apresentou um set list maravilhoso. Começou com Fox trotes, passando pelo twist, pelos boleros até alcançar as salsas. A host da noite foi a jornalista Angélica Zenit, que convidou o público para assistir um vídeo sobre as duas entidades que serão beneficiadas –  Casa de Frei Francisco e o Lar Elizabeth Mein, afinal de contas o baile é filantrópico.

a-glaucia-guilherme-machado

Glaucia e Guilherme Machado (Foto: Fernando Machado)

a-luciano-vasquez-socorro-almeida--cristina-romeu-baptisa

Luciano Vasques e Socorro Almeida, Cristina e Romeu Baptista (Foto: Fernando Machado)

A decoração estava um luxo. Do teto vestido de voil caiam 8 lustres de cristais, 12 arranjos suspensos encravados de margaridas, rosas, ásteres e hortênsias, e quatro globos espelhados, dando aquele toque de boate. Sobre as mesas arranjos baixos de margaridas, rosas, ásteres e hortênsias. Sobre as mesas das sobremesas vasos dourados e de cristais. Romildo caprichou. A primeira atração foi o cantor cearense e torcedor do Fortaleza, Fagner, que apresentou no show Se o Amor Vier, Mucuripe, Me Leve, Guerrero, Noturno e incursionou com músicas latinas, também arrasou com Años, Cebola, Revelação, Espumas ao Vento, Deslizes, Borbulhas , Canteiros, Lembrança, Pau de Arara e Pedras.

a-mercia-fred-amancio

Mércia e Fred Amâncio (Foto: Fernando Machado)

a-roberta-monteiro-alexandre-gabriel

Roberta Monteiro e Alexandre Gabriel (Foto: Fernando Machado)

“Minh’ alma, de sonhar-te, anda perdida / Meus olhos andam cegos de te ver / Não és sequer a razão do meu viver / pois que tu és já toda minha vida / Não vejo nada assim enlouquecida… / Passo no mundo, meu amor, a ler / No misterioso livro do teu ser / A mesma história, tantas vezes lida! / “Tudo no mundo é frágil, tudo passa…” / “Ah! podem voar mundos, morrer astros, / Que tu és como um deus: princípio e fim!…”, levou o publico foi ao delírio. Quando pensava que a turma tinha chegado ao ápice Fagner ataca de Deslizes e então os enamorados se entrelaçaram para cantarem com ele: “Não sei por que / Insisto tanto em te querer / Se você sempre faz de mim / O que bem quer / Se ao teu lado / Sei tão pouco de você / É pelos outros que eu sei / Quem você é / Eu sei de tudo / Com quem andas, aonde vais / Mas eu disfarço o meu ciúme / Mesmo assim / Pois aprendi / Que o meu silêncio vale mais”.

a-sheila-wanderley-joão-alberto

Sheila Wanderley e João Alberto (Foto: Fernando Machado)

a-sileno-guedes-maria-eduarda

Sileno Guedes e Maria Eduarda (Foto: Fernando Machado)

Depois desse frisson todo entra a cantora Cristina Amaral para não deixar ninguém quietinho. Em síntese, um baile que arrasou quarteirão. E mais uma vez queremos parabenizar mais uma vez a notável primeira dama do Recife, assim como ao chefe do cerimonial Fábio Rogério Guimarães pela bela noitada. O bufê era de se comer enamoradamente rezando para Santo Antonio. No cardápio tínhamos canapés (salmão, gorgonzola, camarão e tomate seco, Camarão normal com pinta biquinho, bombom folhado de palmito, bolinhos de bacalhau, trouxinha de frango, cone de ricota e espinafre, pérola de queijo, espetinho de filé com molho madeira. No bufê montado destacamos saladas (maçã com aipo e passas e massas coloridas).

a-stenio-neiva-coelho-isabela

Stenio Neiva Coelho e Isabela (Foto: Fernando Machado)

a-taciana-mendonça-filho

Taciana by BoBo e Mendonça Filho (Foto: Fernando Machado)

Ainda parmesão ocado, quiche de palmito, rocambole de pasta de salmão com molho tártaro, rocambole folhado no camarão, frutas secas, pasta de gorgonzola e de azeitonas. Com o prato quente rotolone de Bric e Cheese com molho aos quatro queijos e Pomodoro, filé fatiado com batatas noisettes e legumes grelhado ao molho madeira e arroz. E para sobremesas mousse de queijocom goiaba, torta de morango, tora de chocolate crocante e merengue de chocolate.

a-thiago-sandra-norões

Thiago e Sandra Norões (Foto: Fernando Machado)

a-valdejane-moraes-cecilia-ramos-paula-ardanza

Valdejane Moraes, Cecilia Ramos e Paula Andarza (Foto: Fernando Machado)

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.