Fernando Machado

Um jogo para se esquecer

a-campo

O inicio da partida entre América e Santa Cruz, ontem, na Arena (Foto: Fernando Machado)

A convite do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, fui ontem assistir ao jogo Santa Cruz 0 x 1 America do Rio Grande Norte. Claro que não fui confiante na vitória do meu Santinha, pois não merece minha confiança. Fui mais conhecer a Arena que todos dizem ser uma maravilha. É confortável, mas sair daquele alçapão é uma verdadeira tragédia. Nosso carro ficou preso por mais de uma hora e meia. Deus me livre de voltar ao local.

a-evandro-carvalho

O presidente da FPF, Evandro Carvalho (Foto: Fernando Machado)

Os tricolores lotaram o estádio, vi senhoras idosas e muitas crianças vestindo uma camisa do Santinha chegando para a partida. Imagina como eles ficaram depois da derrota. Uma coisa fez me orgulhar é que bateu o recorde de publico em jogos entre clubes. A gente faz o dever de casa direitinho e os jogadores não. Depois que o clube fundado na Igreja de Santa Cruz, portanto mais Católico impossível, ficou repleto de atletas de Cristo, um vez joga e outras vezes pessimamente.

a-saulo-valentim-roberto-zaidan-joão-antonio-moreira

Saulo Valentim, Roberto Zaidan e João Antônio Moreira (Foto: Fernando Machado)

Uma senhora quando viu os atletas de Cristo, me disse “Cristo nunca recrutou para ser seus apóstolos um atleta”. Que sabedoria desta criatura, meu Deus. O time no primeiro tempo ainda deu para se acreditar, mas no segundo tempo pareciam que estavam cansados. Até o goleiro de Cristo, Tiago Cardoso, levou drible, felizmente a bola não entrou. Quando aos 34 minutos, Max fez o gol do América, a equipe se perdeu e a torcida decepcionada foi deixando a Arena.

a-joão-gabriel-falcão-eder-bezerra

João Gabriel Falcão e Eder Bezerra (Foto: Fernando Machado)

A arbitragem não foi lá essas coisas, não, o juiz Francisco Nascimento, errou um bocado, prejudicando os dois times. Os assistentes foram os alagoanos Esdras Albuquerque e Thalis Monteiro. Não sei qual deles, mas deu ajuda e tanto para o America. Somente as faltas dos tricolores ele punia. Em síntese o Santinha jogou ruim e o America melhor. Vesti uma camisa do Santinha que os jogadores usavam em 1987. Teve um cidadão que fez tudo para compra-la. Por isso outras continuo sendo Santa Cruz de Corpo e Alma.

a-final-do-jogo

Eis um quadro que guardarei para sempre; o final do jogo com o Santinha derrotado (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !