Fernando Machado

Blog

Um happy hour tecnológico

John Barrett e a Camille Richarson ministra adjunta para Assuntos Comerciais da Embaixada (Foto: Fernando Machado)

O Hub Cultural Sinspire dá nova cara para a Praça do Arsenal. Ainda em operação Soft Opening, o equipamento reúne um hub de empresas ligadas a inovação e sustentabilidade, um espaço cultural e para receber eventos com até 250 pessoas no térreo e um café bar da Heinken com objetivo de conectar pessoas, promover negócios e arte.

Haydee Rojas e Michael Zgoda (Foto: Fernando Machado)

Luciana Nunes, John Barrett e Sérgio Xavier (Foto: Fernando Machado)

O Sinspire é um lugar de encontros para troca de conhecimentos. Localizado num antigo casarão da Praça do Arsenal, datado século 19, coração do Recife Antigo, o espaço é um organismo vivo formado por diversos ambientes, com uma só alma: a pluralidade. Já estão instaladas no sinspire as empresas:  Inovsi e o projeto Circularis do ex secretário de Meio Ambiente de Pernambuco, Sérgio Xavier, a Mobix e a VivaBr, além do Curta Pernambuco.

A cônsul geral da China Yan Yuqing; John Barrett; o cônsul geral do Japão Jiri Maruhashi e o vice cônsul da China Shao Weitong (Foto: Fernando Machado)

Andy Sellhorn e Patricia Correia (Foto: Fernando Machado)

A curadora do espaço é a jornalista Luciana Nunes, empresária do Recife Antigo há mais de 10 anos. “Transformamos um casarão antigo, que estava fechado há cinco anos, em um verdadeiro organismo vivo. O Sinspire tem alma própria. É lugar de efervescência de criatividade, inovação, cultura, orgulho de ser pernambucano”, explica, Luciana. A previsão da sua abertura oficial é para o dia 19 de outubro.

O DJ Macedo (Foto: Fernando Machado)

A cônsul de Politica e Economia Catherine Griffith, Renata Albertim, Péricles Borba, John Barrett, Alfredo Junior e o cônsul de Diplomacia Pública Daniel Stewart (Foto: Fernando Machado)

Pois foi neste ambiente que o Consulado Geral dos Estados Unidos, movimentou sexta-feira um happy-hour com o tema Innovation. Foi encontro para reunir pessoas ligadas a tecnologia. Sem dúvida uma oportunidade muito boa para quem está ou quem pretende entrar neste mercado. À frente do Innovation estava o dinâmico cônsul geral norte-americano no Nordeste, John Barrett. Na coordenação os vices-cônsules Michael Zgoda e Haydee Rojas. O meeting começou às 17h e somente terminou às 22h, apesar da turma está muito animada.

Márcia Oliveira, Matheus Gomes, Roberta Soares, Mariana Cunha e Joana Cavalcanti (Foto: Fernando Machado)

Keila Freitas e Marcos Teixeira (Foto: Fernando Machado)

O VJ Arthur deu o toque de tecnologia ao ambiente e o DJ Macedo nas carrapetas deu um show. O seu set list empolgou a turma com músicas norte-americanas. O bufê foi grifado pela Flats Eventos de Danniele Johnnei e foi muito elogiado. Finger foods copete de moquivinha de camarão e chantilly de limão, cestinha crocante de gorgonzola, maçã e nozes; mini hambúrguer gourmet; dadinho de tapioca com mel de engenho apimentado; roll de caprese com molho pesto; mini wrap de queijo defumado e chutney de abacaxi.

Patricia Menge, Sarah Ferreira e Moacir Rodovalho (Foto: Fernando Machado)

Tuca Paes de Andrade e cônsul Comercial Geoffrey Bogart (Foto: Fernando Machado)

Nas cambuquinhas tínhamos polenta cremosa com ragu de lingüiça e feijão verde frito; mini cous cous marroquino com frango ao curry e frutas secas; picadinho ao funghi com palha de batata doce. Tudo isso regado a vinhos, refrigerantes, sucos e uísques. Tivemos as falas do cônsul geral John Barrett e do vice-cônsul Daniel Stewart. A hostess foi a vice-cônsul Haydee Rojas.

Wallace Amorim e Carlos Ferreira (Foto: Fernando Machado)

1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.