Fernando Machado

Blog

Um casamento de destaque: o Maria Digna e Ricardo

Há 65 anos subiam ao altar da Concatedral da Madre Deus a Diva Maria Digna, filha de Thereza e Ruy de Lima Cavalcanti, e Ricardo, filho de Lucila e José Adolfo Pessoa de Queiroz. A cerimônia religiosa foi presidida pelo Padre Antonio Abranches e o ministério musical com uma orquestra de violinos. Os homens usaram fraques e as mulheres, claro, vestidos longos. Sem dúvida um encontro de muita elegância.

Padre Abranches abençoando Ricardo e Maria Digna (Foto: Acervo de MDPQ)

Maria Digna estava deslumbrante num modelo de cetim drapeado by Dodô Santos Dias e mantilha assinada por Olga Asta from Italy. A noiva teve como padrinhos o príncipe e a princesa Marco Antonio Ruspli (ela Lúcia Pessoa de Melo), os casais Fernando Pessoa de Melo, Antonio Dourado Neto, e Valfrido Pessoa de Melo, Maria Ângela Monteiro Santos e Luiz Inácio Pessoa de Melo.

Maria Digna estava deslumbrante e a noiva com Ricardo numa foto clássica da época (Foto: Acevo de MDPQ)

O noivo, muito elegante de fraque made in Italy, teve como padrinhos Terezinha e José Pessoa de Queiroz, Dulce e José Vasconcelos, os casais Jaime Ferreira Santos e Arnaldo Magalhães, este último representado por Guiomar e Gustavo Adolfo Magalhães. A recepção para 150 convidados aconteceu no palacete dos pais da noiva, na Rua Confederação do Equador, nas Graças. O bufê foi do Restaurante Leite.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.