Fernando Machado

Um almoço nas Graças

Nadja e José dos Santos movimentaram, almoço, sábado, na sua casa das Graças, em torno da filha e genro Cristina e Roberto Lo Chiato, que residem em Milão, na Itália e passam temporada no Recife. Além do acervo de antiguidades já existente, os convidados puderam se deslumbrar com cinco peças do mobiliário estilo Luiz XV, da família imperial brasileira e uma imagem de São José de Botas do século 18.

a-nadja-josé-dos-santos

Nadja e José dos Santos (Foto: Fernando Machado)

O bufê de a gente comer rezando preparado pela própria anfitriã foi servido em talheres de prata do século 18 e cristais Saint Louis. O cardápio constou de caldeirada, cabrito guisado, bacalhau refogado, peru à Califórnia e farofa de jerimum. Para sobremesas torta de nozes by Beth Ithamar, pudim, torta de chocolate com açúcar queimado, bolos (rolo e mandioca).

a-roberto-cristina-lo-chiato

Roberto e Cristina Lo Chiato (Foto: Fernando Machado)

Tivemos um brinde de Moet Chandon, outro de uísque Chivas 12 anos e para completar o de vinho chileno. Na hora do Angelus uma cigarra deu seu showzinho enquanto vários passarinhos voavam pelos jardins embalado pelo som. Os encontros dos Santos são memoráveis. No final sempre fica aquele gostinho de quero mais.

a-vitoria-de-souza-carol-loyo-maria-julia-nogueira

Vitória de Souza, Carol Loyo e Maria Julia Nogueira (Foto: Fernando Machado) 

Entre as presenças destacamos Vitória e Romildo de Souza, Tania e Fernando Campello, Tania e Carlos Marinho (muito festejados por mais um aniversário de casamento), Carol Loyo, Maria Julia Nogueira, Hilton Chaves, Mariana Lobo com Marcelo Soares, Hercilio dos Santos, Tageci Pena, além dos chefs Claudio Manoel e Beth Ithamar.

Gostou ?
Compartilhe !