Fernando Machado

Um almoço com Banho de Cheiro

Jairo Rocha Filho, Marcelo Patury e Daniela Vieira, das empresas pernambucanas Guerra Rocha e Vieira Patury, lançaram, ontem, durante almoço no Black Angus, no Shopping Recife, a Banho de Cheiro e com isso o mercado de cosméticos ganhou uma nova marca. As atividades comerciais da Banho de Cheiro Brasil começaram neste mês, com a inauguração de quatro quiosques nos shoppings Recife, RioMar, Guararapes e Tacaruna. O investimento inicial é de R$ cinco milhões.

b-marcelo-patury-alexandre-rodrigues-jairo-rocha-filho-daniela-vieira

Marcelo Patury, Alexandre Rodrigues, Jairo Rocha Filho e Daniela Vieira (Foto: Fernando Machado)

André Lubambo abriu os trabalhos e convidou Marcelo Patury para falar da grife que nasce em Pernambuco para conquistar o Brasil. Depois tivemos um bate-papo, por sinal, notável, com perfumista Cleodonio Vieira, da Salutaris, uma fábrica de cosméticos com mais de 20 anos de experiência e que possui uma das mais modernas plantas de fabricação do Brasil. Esta parceria permite a Banho de Cheiro Brasil levar ao mercado produtos de fabricação própria e exclusiva. A Salutaris fica localizada em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

b-cleodonio-vieira

O perfumista Cleodonio Vieira (Foto: Fernando Machado)

Cleo, como é mais conhecido, explicou muita coisa importante para os jornalistas e os blogueiros que foram para o encontro. Deu conselho de como devemos usar perfumes e colônias. Por exemplo, como aplicá-los no corpo. Primeiro pulverizar o espaço acima da cabeça e depois aplicá-los nos pontos chaves do corpo (atrás das orelhas e nos pulsos). Cleo ainda brincou, “dependendo da opção sexual de cada um”, deve-se também aplicar o aroma noutras partes do corpo.

b-mesa-artoni

Os convidados de olho nos pratos e outro no palestrante (Foto: Armando Artoni)

Para o seu lançamento, a grife disponibiliza cerca de 60 produtos entre perfumes (masculinos e femininos), lavandas, hidratantes para o corpo, sabonetes, manteiga hidratante, sabonetes líquidos e glicerinados, óleos bifásicos e hidratantes específicos para mãos e pés. Toda a linha de produtos se baseia na natureza do Brasil e, sobretudo, nos aromas, cores e sabores que mais agradam ao consumidor brasileiro. Os investidores já têm planos de expansão e contam com um mapeamento para crescimento no Nordeste.

b-quiosque-banho-de-cheiro2

O quiosque da Banho de Cheiro no Shopping Recife by Wall (Foto: Fernando Machado)

Alexandre Rodrigues informou que “no momento certo, será aberta a possibilidade de franquear. Atualmente não faltam interessados”. O executivo lembrou que o Brasil é o quarto maior mercado consumidor de itens de perfumaria e cosméticos no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China, e Japão. O chef Leandro Anderson preparou um cardápio dos deuses para os convidados. Destaque a decoração simples, mas de bom gosto, sobre a enorme mesa. Frutas, arranjos de hera e nos vãos repousavam callas(branca e laranja).

Gostou ?
Compartilhe !