Fernando Machado

Blog

Últimas Noticias

Mais uma vez o grande nome do frevo pernambucano fica de fora das homenagens do Carnaval de Pernambuco. Estamos nos referindo a Mathias da Rocha que compôs Vassourinhas, que ao lado de Aquarela do Brasil e Cidade Maravilhosa, são as músicas mais tocadas no Brasil. Os homenageados foram o pintor José Claudio, que não é muito de Carnaval e Alceu Valença.

matias-da-rocha
Mathias da Rocha se tivesse nascido na Bahia já tinha sido homenageado (Foto: Arquivo)

Otimista com o forte crescimento da economia nacional, mas preocupado com o ritmo lento observado na melhoria das condições de vida dos brasileiros, o senador Armando Monteiro defendeu que o Congresso Nacional coloque em pauta imediatamente um profundo debate sobre políticas públicas para a área social.

O Papa Bento XVI nomeou ontem, como bispo da Diocese de Afogados da Ingazeira, o padre Egidio Bisol. O cargo estava vago desde o ano passado, quando o bispo, Dom Luís Gonzaga Silva Pepeu, foi nomeado arcebispo da Arquidiocese de Vitória da Conquista, na Bahia. Padre Egidio nasceu na Itália, já trabalhou na Diocese de Afogados da Ingazeira, mas atualmente estava em Roraima.

O presidente do Regional Nordeste 2 da CNBB, Dom Antonio Muniz Fernandes, Arcebispo de Maceió (AL), mandou, recentemente, um documento ao Papa Bento XVI pedindo a reabilitação canônica do padre Cicero Romão Batista e a canonização do Apóstolo da Caridade, o Padre Ibiapina.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.