Fernando Machado

Tudo é Carnaval

e-rafael-cardoso-patricia-lima-edson-martins2
No almoço de Carla Bensoussan e Antônio Lavareda: Carlos Paes Leme, Sandra Veras e Edson Martins (Foto: Fernando Machado)

A segunda-feira de Carnaval de Eduardo Campos foi dedicada ao maracatu. No final da manhã, o governador foi ao município de Nazaré da Mata para o encontro das agremiações do gênero e, em seguida, foi direto para a Casa de Rabeca, em Olinda, onde também assistiu às apresentações de caboclos de lanças e de outras manifestações da cultura popular pernambucana.

e-luciano-leila-beltrao-carlos-pereira
Luciano Pereira, Leila Beltrão e Carlos Pereira no Camarote da Prefeitura do Recife

Reafirmando as raízes e tradições, o carnaval do Recife traz para a programação as atrações dos antigos carnavais. O polo de todos os ritmos, no Pátio de São Pedro, reuniu bois e ursos para a alegria do público que assistiu com muita animação os personagens que compõem as agremiações na segunda-feira. O ponto alto das agremiações foi a apresentação do Boi Dourado, de Limoeiro. Participaram no Todos os Ritmos 24 agremiações.

e-christopher-del-corso-wanessa-almeida
A deusa do ébano Wanessa Almeida

À harmonia dos instrumentos musicais aliou-se ao luxo das fantasias no desfile dos blocos de pau e corda, na tarde de segunda-feira, no bairro do Recife Antigo. Concentrados na Rua da Moeda, 13 blocos saíram em cortejo dos mais requintados pela Rua Mariz de Barros e Avenida Marquês de Olinda até o Marco Zero. Não faltaram aplausos e olhar de admiração do público que se aglomerou ao longo do circuito. Entre os blocos, lembramos Confete e Serpentina, Flabelo Encantado, dos Artesãos e Amantes do Pinho.

e-geovana-tenorio-adriana-braga
A dentista Geovana Tenório e a médica Adriana Braga na abertura do Carnaval do Recife

Gostou ?
Compartilhe !