Fernando Machado

Blog

Tsuitou Suru

j-tadayoshi-mochizuki-mari
Tadayoshi e Mari Mochizuki (Fotos: Fernando Machado)

Hoje, pela manhã, o cônsul Tadayoshi Mochizuki e aconsulea Mari, reuniram a colonia japonesa e as autoridades Recifenses para um Tsuitou Suru (em memoria dos mortos), no terremoto seguido de tsunami, no dia 11 de março de 2011. Lamentavel que ninguém do Governo do Estado ou da Prefeitura do Recife prestigiaram esse momento de Kizuna (solidariedade). Coisas de Pernambuco.

j-usha-pitts-mari-mochizuki
Usha Pitts e Mari Mochizuki

Tudo aconteceu durante café da manhã, no Restaurante Plim, no Shopping Recife. A mestre de cerimonia foi Cecilia Gomes que explicou o sentindo do encontro. Depois falou o cônsul Tadayoshi Mochizuki que traçou um perfil da desgraça que aconteceu em Fukushima, quando morreram cerca de 200 mil pessoas e o soerguimento da região. Ainda tivemos um minuto de silencio.

j-gareth-moore-thomas-wuilfing
Gareth Moore e Thomas Wüilfing

Kanashimi (tristeza) e Kizuna (solidariedade) não podem faltar aos seres humanos nesse momento dificil. Depois foi aberta a exposição de pintura, feita por crianças das zonas afetadas pela catástrofe e de fotografias mostrando o processo de recuperação da região atingida. A mostra que fica aberta ao público até o próximo dia 18, no corredor da quarta etapa, entre as lojas Renner e Jurandir Pires. É imperdível.

j-lourdes-geraldo-coelho
Maria de Lourdes e Geraldo Coelho

Entre as presenças destacamos o embaixador Isnard Penha Brasil, os cônsules Thomas Wüilfing da Alemanha, Gareth Moore da Grã-Bretanha, Alejandro Hurtado da Argentina, e a Diva Usha Pitts dos Estados Unidos. També os vices-consules Kenji Sakurai com Gisela e Kenji Ishida. Ainda anotamos Lourdes e Geraldo Coelho, Girley Brasileiro, Cristina Freyre, Elizabeth Charles e entre os nikeis Liliane Anabuki, Eric e Anderson Nakiyam.

j-liliane-anabuki-eric-anderson-makiyam
Liliane Anabuki, Eric e Anderson Makiyam

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.