Fernando Machado

Troféu Lance Final

O Teatro Guararapes do Centro de Convenções lembrava o Kodak Theatre de Hollywood. O de lá pelo tapete vermelho passavam as estrelas do cinema e o daqui as do futebol. Era o Recife em plena temporada da bola. O cenário estava lindo, numa produção da Globo com recheio de Christian Valente e de Eric Hoover. O tema da noitada foi A Festa dos Mascotes.

l-tiago-cardoso-gilberto-renatinho
Tiago Cardoso, Gilberto e Renatinho (Fotos: Fernando Machado0

A plateia estava trepidante onde a torcida do Santa Cruz reinava absoluta. Eram as pazes do esporte com o pódio. Os mestres de cerimonia Rembrandt Junior e Alex Escobar, impecáveis, apresentaram o Troféu Lance Final, grifado pelo artista plástico Alex Mont’Elberto, para os melhores do futebol pernambucano. E nós convidados fomos brindados com um show de Canibal, Gerlane Lopes, Maciel Melo, Ortinho, Geraldo Maia e finalmente Mamelungos.

l-antonio-neto-rodolfo-aguiar
Antonio Luiz Neto e Rodolfo Aguiar

A primeira a pisar no palco foi a pianista Kristal que interpretou o Hino de Pernambuco. Depois foi a vez do diretor da Rede Globo Nordeste Celso Coli entregar o trofeu para o primeiro homenageado Carlos Alberto Oliveira (presidente da FPF) anunciou que o campeonato do próximo ano será Troféu Rede Globo Nordeste. E depois as nadadoras Etiene Medeiros e Adriana Salazar entregaram o troféu para o técnico de natação Nikita. Um dos homenageados da noite.

l-duque-jo-fernando-maranhao
Duque, Jô Mazzarolo e Fernando Maranhão

A partir daí somente futebol. O gol do povo foi para Gilberto do Santa Cruz e foi entregue por Juliana Maggi. O artilheiro foi para Paulista (Porto) entregue pelo secretário Eduardo Granja. A revelação foi para Paulista do Porto entregue por Vicente Neto. Coube ao ex – árbitro Sebastião Rufino entregar os troféus para o trio de arbitragem Emerson Sobral, Erick Bandeira e Ubiracy Ferraz.

l-ivana-gouveia-rembrandt-junior-joao-renato
Rembrandt Junior com a mulher Ivana Gouveia e o filho João Renato

E para entregar o troféu da Seleção do Estadual veio do Rio de Janeiro o ex-tecnico Duque (David Ferreira). E a seleção é essa: Tiago Cardoso (SC), Leandro Souza (SC), Thiago Matias (SC), Roma (America), Renatinho (SC), Everton (Náutico), Hamilton (Sport), Marcelinho Paraiba (Sport), Wesley (SC), Gilberto (SC) e Paulista (Porto). O técnico foi Zé Teodoro. Para encerrar a festa o secretário Evaldo Costa entregou o troféu do Craque do Campeonato para Tiago Cardoso do Santa Cruz que faturou um Celta zero quilometro.

l-milena-thiagomatias-iago-luciana-maggi
Thiago Matias, a mulher Milena, o filho Iago e Juliana Maggi

Terminada essa parte os quase 1500 convidados foram para o foyer curtir o coquetel, assinado por Sophia Lins, do La Cuisine. A decoração do local estava muito criativa e nas traves bolas e bolas com os mascotes dos times participantes do campeonato. A turma cairam em cima delas. Foi uma loucura. De parabéns Iuri Maia Leite e Ivana Montenurro pelo evento. Os jornalistas Ronan Drummond e Jô Mazzarolo também estão de parabéns.

Gostou ?
Compartilhe !