Fernando Machado

Trezena de Santo Antônio

Começa hoje, às 17h, no Convento de Santo Antônio do Recife, na Rua do Imperador, a Trezena de Santo Antônio, cujo tema é “Santo Antônio, profeta de uma nova economia”. Neste primeiro dia o foco será “Demos a Deus tudo. Ele nos remiu totalmente a fim de nos possuir por inteiro” e tem como responsável a Fraternidade Santo Antônio da OFS. O Ministro Provincial Frei Marconi Lins está a frente da programação.

frei-marcondi-lins
O Ministro Provincial Frei Marconi Lins (Fotos: Fernando Machado)

Você sabia que Santo Antônio é padroeiro de Pernambuco desde o ano de 1789? E também é padroeiro da nossa Arquidiocese e do Recife? Em vida o povo já o considerava santo. Onze meses após sua morte, no dia 30 de maio de 1232, na Solenidade de Penteconstess, o papa Gregório IX declara oficialmente que Frei Antônio é santo de toda a igreja. Naquele dia os frades franciscanos entoaram solenemente na catedral da cidade de Spoleto, na Itália: “Eis que teu nome ressoa, corre o mundo e tua fama”.

frei-edmar
Frei Edmar diante de Santo Antonio exibe o programa da sua trezena

Hoje, às 19h, na Catedral de Santo Antônio, em Garanhuns, acontece a Solene Celebração Eucarística, durante a qual serão ordenados Sacerdotes, no grau de Presbíteros, pela Imposição das Mãos e Oração Consecratória do Bispo Diocesano Dom Fernando Guimarães, os diáconos Marcos André Ferreira Gomes, Paul Anderson Silva de Melo e Thiago Fellipe Lopes da Costa.

Gostou ?
Compartilhe !