Fernando Machado

Tihany Spetacular

Franz Czeisler, nasceu no dia 28 de junho de 1917, na cidade de Tihany, na Hungria. Ao crescer ficou conhecido como Tihany, o Mago dos Magos e aos 34 anos, depois de atuar como ator, bailarino e mágico pela Hungria, Romenia e Tchecoslováquia, veio morar no Brasil. No dia 21 de abril de 1954, fundou o Circo Tihany, com uma proposta levar sonhos e alegria às pessoas.

c-henry-zambrano
O palhaço Henry Zambrano (Foto: Divulgação)

Atualmente o circo, o maior da América Latina e um dos melhores do mundo, é comandado por Richard Tihany, herdeiro de Franz e agora o novo Mago dos Magos. O Tihany começou com apenas 20 artistas agora o elenco alcança 156 pessoas de várias partes do mundo. O Tihany Spetacular realmente é uma maravilha.

c-contorcionistas-luiza-tine
Esse número de contorcionistas é de arrepiar (Foto: Luiza Tiné)

Após ser aclamado por 80 milhões de expectadores, em 50 países, o espetáculo estreou sexta-feira no Recife. O palhaço, Henry Zambrano, é sem dúvida outro espetáculo. Ele conquista à platéia fazendo um zigue-zague entre ela. Os números de malabarismo, contorcionismo, balé e ilusionismo levam crianças e adultos à loucura.

c-richard-tihany-luiza-tine
Richard Tihany a frente do elenco no grande finale (Foto: Luiza Tiné)

Tem momentos que a gente pensa está nos cassinos de Las Vegas ou no Lido de Paris. As bailarinas, quando eu era jovem eram chamadas de vedetes, estrangeiras, são sensacionais. As perfomances dos 76 artistas no palco de 900 metros quadrados são de enlouquecer qualquer um. O espetáculo tem duas horas de duração e é dividido em 18 atos. Imperdível.

Gostou ?
Compartilhe !