Fernando Machado

TCE-PE entrega Medalha Nilo Coelho

Presidente Carlos Porto e Sônia (Foto: Fernando Machado)

Conselheiro Marcos Loreto (Foto: Fernando Machado)

Aconteceu, ontem, pela manhã, no auditório do Tribunal de Contas do Estado, a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Nilo Coelho, numa homenagem ao criador do Tribunal, em 12 de dezembro de 1967. A cerimônia foi comandada pelo presidente do TCE Carlos Porto. Antes do inicio da cerimônia os agraciados foram recepcionados no 9º andar, ou melhor, na Sala do Pleno, que tem uma vista deslumbrante do Recife.

Provedor Alberto Ferreira da Costa e Maria do Carmo (Foto: Fernando Machado)

Presidente do Diário de Pernambuco Alexandre Rands e o colunista social João Alberto (Foto: Fernando Machado)

O host da cerimônia Kyril Muniz, por sinal muito bom, convidou nove personalidades para sentarem à mesa principal. Primeiro tivemos a execução do hino do Brasil, interpretado por pelo tenor Elexsandro Araújo, acompanhado do maestro Janilson Gomes no trompete e Williams Ribeiro ao piano. Coube ao presidente do TCE, Carlos Porto, abrir os trabalhos traçando um perfil dos agraciados.

Desembargador Eurico Barros Correia Filho e Edina (Foto: Fernando Machado)

A executiva Lucia Pontes e a conselheira Teresa Duere (Foto: Fernando Machado)

O conselheiro Carlos Porto entregou a Medalha para o auditor João Eudes Bezerra Filho, para o provedor do Hospital Português Alberto Ferreira da Costa, para o desembargador Carlos Eduardo Pugliesi, e para o Padre Rinaldo Pereira dos Santos. O conselheiro Marcos Loreto entregou a comenda para o empresário Alexandre Rands. O conselheiro João Campos entregou a medalha para o desembargador Stenio Neiva Coelho.

Conselheiro Ranilson e Marta Ramos com o filho deputado Lucas Ramos (Foto: Fernando Machado)

Desembargador Stenio Neiva Coelho com os padres Caetano Pereira e Rinaldo Pereira dos Santos (Foto: Fernando Machado)

O conselheiro Ranilson Ramos fez a entrega da Medalha Nilo Coelho para o medico Geraldo de Sá Carneiro Filho. A conselheira Teresa Duere entregou a outorga para o médico Dirceu de Lavor Sales. E o conselheiro Valdecir Pascoal o fez para a executiva Lucia Pontes. Os mais aplaudidos foram Padre Rinaldo Pereira dos Santos, Lucia Pontes e Geraldo Sá Carneiro.

O host Kyril Muniz e a chefe do cerimonial Branca Góes (Foto: Fernando Machado)

Carlos Porto entre os agraciados (Foto: Vicente Luiz/TCE)

E encerrando falou o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Carlos Porto e na seqüência foi cantado o Hino de Pernambuco, pelo tenor Elesandro Araújo, acompanhado do trompetista Janilson Gomes e o pianista Williams Ribeiro. Terminada a parte oficial, os agraciados receberam os cumprimentos no foyeur do auditório. E como a crise é grande foram servidos apenas sucos. De parabéns Branca Góes pela eficiência no cerimonial.

Gostou ?
Compartilhe !