Fernando Machado

Sou Santa Cruz de Corpo e Alma

Estamos a 17 dias da comemoração dos 100 anos do Santa Cruz. E hoje vamos homenagear o presidente do biênio 1991/1992 do Santa Cruz, Raimundo Gomes de Moura (1941/2004). Foi o presidente mais querido e também chamado de Midas. Ele atuava no Comercio de Rolamentos e Auto Peças. Quando o Santa Cruz ganhava os jogadores vibravam pois era garantia de extra.

raimundo-aristofanes-carmen-marco-ana-maria

Na ampliação do Arruda, Raimundo ao lado de Aristófanes de Andrade, dona Carmen, Anna Maria e Marco Maciel (Foto: Cortesia)

O empresário cearense Raimundo Gomes de Moura se associou ao Santa Cruz em 1957, depois foi conselheiro, diretor e presidente (191/1992). Nunca deixou de colaborar com seu clube de coração até mesmo em algumas gestões. E amor pelo santinha passou para as filhas Raquel, Roseane e Rosely e os netos Raimundo, José Carlos, José Henrique, Matheus, Paula e Marcus Vinicius. Raimundo foi casado com Terezinha.

sc-raimundo-moura-terezinha

Raimundo e sua Terezinha que sempre esteve ao seu lado em todos os momentos (Foto: Cortesia)

Este furo a Enciclopédia Viva do Santa Cruz, Dirceu Paiva vai adorar: O fundador do Santinha Theophilo Almeida Baptista de Carvalho recebeu o apelido de Lacraia, porque um dia foi treinar com um meiões listrados lembrando uma cobra. Como ele gostava de botar apelido nos colegas eles o batizaram de Lacraia.  Quem me contou foi a nora dele, a estilista Ademilde Miranda.

Gostou ?
Compartilhe !