Fernando Machado

Sou Porto de Galinhas Sunset

Marcos Tiburtius e o filho Eduardo (Foto: Fernando Machado)

Com show irrepreensível da banda Titãs foi encerrado, terça-feira, no Vivá Porto de Galinhas Resort dos hoteleiros Otaviano, Artur e Maria Helena Maroja. Sem dúvida uma noitada inesquecível para quem foi participar do evento. Tudo aconteceu na área externa do Vivá, diante da praia. O local estava lindo com uma decoração linda grifada por Anderson Barbosa. Os mestres de cerimônia foram Beto Café e Brenda Silveira. No inicio tivemos a Banda Três Marias e a cantora Cinthia Moraes.

Maria Helena, Artur e Otaviano Maroja (Foto: Fernando Machado0

O destaque foi à entrega a entrega de troféus para 22 parceiros do mercado nacional. Tivemos várias homenagens, como ao pioneiro de difundir Porto de Galinhas, o hoteleiro Artur Maroja (1942/1997), representado pelos filhos Otaviano, Arthur e Maria Helena. Coube ao hoteleiro Marcos Tiburtius, do Hotel Village fazer a saudação, por sinal, repleta de simbolismo e saudades. Os filhos ficaram visivelmente emocionados. Também tivemos uma homenagem para o ex-deputado e secretário de Turismo, Carlos Eduardo Cadoca (1940/2020).

Maria Helena Lacerda Malheiros e Ana Laura Stütz (Foto: Fernando Machado)

Quem recebeu o troféu foi à viúva, Berenice Andrade Lima. Esse festival gastronômico e de saudades foi uma promoção do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, presidido por Eduardo Tiburtius e da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas leia-se o presidente Massimo Pellitteri. Depois do show dos Titãs, o repertório excelente levou muita gente levantar os braços, foi servido um jantar de fazer inveja a Apicius. A chef Adriana Ferreira está de parabéns. Tudo gostoso.

Ana Lúcia Accioly, o presidente da Empetur Antonio Neves Baptista e Milu Megale (Foto: Fernando Machado)

No cardápio entre outros itens, destacamos filé mignon com bacon (estava de se comer rezando para Santo André). tacho com peixe cioba inteiro recheado com farofa de camarão, pernil de cordeiro com molho Pinote Noir, caldeirada de frutos do mar, camarão ao champagne, coxa e sobrecoxa de frango crocante na manteiga de ervas, legumes grelhados, canelone seco e queijo. Como sobremesas minibolo de rolo, doces em compotas (coco, caju, goiaba e banana), mouse de limão siciliano diet e mini torta de chocolate diet.

A executiva Berenize Andrade Lima (Foto: Fernando Machado)

Antes de ser servido o dinner degustamos petiscos como trouxinha de carne de caranguejo, croquetes de bacalhau, pastéis de queijo e de camarão. Tudo isso regado a uísque Royal Lebal, vinhos, chope, sucos de frutas da época e refrigerantes. Nós ficamos hospedados no maravilhoso Hotel Village. Realmente Porto de Galinhas foi uma festa de muito brilho. No próximo ano tem mais, se Deus quiser, e claro que Ele vai querer.

João Ricardo Santos e Marcos Teixeira de Freitas (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !