Fernando Machado

Skindô, Skindô

A Quarta-Feira de Cinzas já passou, mas as fantasias, o colorido e a alegria do Carnaval deram um tom de Zé Pereira sábado. No fim da tarde, as agremiações campeãs e vice-campeãs do Concurso de Agremiações Carnavalesca da Prefeitura do Recife subiram ao palco do Marco Zero para receber o troféu de vencedor. E assim como nos dias de Momo, a festa não teve hora para acabar. Uma das mais tradicionais agremiações do Carnaval pernambucano, o Clube de Frevo Lenhadores conquistou o segundo lugar do Grupo Especial.

s-june-mattoso-almir-da-paixao
No Bloco da Saudade June Mattoso e o campeoníssimo Almir da Paixão (Foto: Fernando Machado)

De Luiz Maia recebo este artigo que entre outras coisas diz: “Sobre o Carnaval do Recife infelizmente sinto que virou um grande negócio. Sob interesses inconfessáveis passou a se chamar “Carnaval Multicultural” cuja verdadeira razão é a de trazer nomes fartamente conhecidos da mídia para repartirem os altos lucros com os “fraternos amigos”. Tudo ocorrendo em detrimento dos valores da terra. Uma vergonha que não podemos permitir.”

s-mauro-alencar-margarida-barros-claudia-alencar-joezil-barros
No camarote da PCR Mauro Alencar, Margarida Lyra Barros, Cláudia Domingues Alencar e Joezil Barros (Foto: Fernando Machado)

Sobre o Galo da Madrugada diz Maia: “Noutra ocasião já tentei provocar essa discussão sobre as consequências do gigantismo do Galo. Trata-se de um tema tabu. Apesar de todo mundo perceber, muitos deixam de se pronunciar preferindo o anonimato dos que seguem com a manada… Sabemos de interesses políticos e disputas comerciais que mobilizam a atual mega-empresa, denominada de O Galo da Madrugada. São tantos que fogem à compreensão dos simples mortais, manipulados pela mídia.”

s-angela-agra-maria-zelia-wandrley-de-melo
Angela Agra e sua mãe, Maria Zélia Wanderley de Melo pelas ruas de Olinda (Foto: Cortesia)

Até hoje não entendi a Prefeitura do Recife colocar na Rua da Imperatriz, uma tenda de uma ONG, que somente fez atrabalhar a passagem do Bloco da Saudade. Não acredito que tenha sido de propósito mas fica uma certa dúvida. Atenção coordenadores do Carnaval do Recife a Rua da Imperatriz e a Rua Nova eram as passagens obrigatórias dos blocos líricos nos anos dourados do nosso Carnaval. Atualmente somente o Bloco da Saudade ainda cumpre o roteiro da Imperatriz.

s-fernando-aguiar-luiz-vilela
Fernando Aguiar e Luiz Vilela no baile das Pupilas Dilatadas (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !