Fernando Machado

Skindô, Skindô

No próximo sábado, às 20h, no Pátio de São Pedro, serão escolhidos o Rei Momo e a Rainha do Carnaval. São candidatos ao título de Rei Everson Melquíades, Fábio Francisco, Henrique Gabriel, Inaldo Fernando, Ivanildo Plínio, Washington Barbosa e Wilton Antônio. Já para o da Rainha Ewerlin Caroline, Gilvânia Pereira, Jamila de Oliveira, Juliana Nascimento, Milena Alves, Michele Karina, Mônica Paixão, Patrícia Fernandes, Polliana Figueiredo, Silvânia Ramos, Silvana Ribeiro, Taciana Ramos e Tamires Marques.

eliminatoria-rainha
As candidatas ao título de Rainha do Carnaval em tempo de frevo no Pátio de São Pedro (Foto: Cortesia)

E pra começar a semana com pique total, hoje, a partir das 19h, no Pátio de São Pedro, o público pode conferir o primeiro dia do Concurso de Porta-Estandartes, Mestres – Sala e Porta-Bandeiras. Na quarta-feira, acontece a segunda e última etapa, também no Pátio de São Pedro, às 19h.

A prefeitura de Gravatá, leia-se o prefeiro Ozano Brito, está articulando para a segunda-feira de carnaval uma caminhada de blocos de frevo canção e shows em frente ao antigo prédio onde funciona a Casa da Cultura da cidade. A intenção é resgatar as tradições dos antigos carnavais com fantasias tradicionais e até o corso, que está sendo planejado junto as associações de carros antigos. Tem tudo para emplacar a cidade como reduto do carnaval tradicional no Estado com orquestras com violas e boas canções e muita alegria sem tumulto.

Gostou ?
Compartilhe !