Fernando Machado

Skindô, Skindô

Um lembrete hoje, para mais um Acerto de Marcha promovido pelo Bloco da Saudade, nos salões do Clube Náutico Capibaribe. Para as danças tocam a Orquestra do Maestro Bozó e o Coral do Bloco da Saudade.

m-raphael-neves-vila-isabeljpg
O candidato ao título de Mulato do Gois desta sexta-feira é Raphael Neves do G.R. E. S. Vila Isabel (Foto: Divulgação)

“Carnaval Retrô”. É neste clima que o Camarote Globeleza 2010 receberá seus convidados para acompanhar o mais tradicional bloco de carnaval da região, o Galo da Madrugada, em plena Avenida Guararapes. Com estrutura montada tendo como referência os antigos carnavais, o Camarote da Rede Globo Nordeste pretende levar todos os seus convidados as saudosas festas de ruas, do corso, das marchinhas e das brincadeiras com confetes e serpentinas.

Hoje a folia começa cedo com a pesagem dos candidatos a Rei Momo, que acontece no Pátio de São Pedro, às 10h, animada pela Orquestra Popular do Recife e da Companhia de Dança da Escola Municipal de Frevo. Na Rua da Moeda, os Maracatus Aurora Africana, Encanto do Pina, Leão da Campina e Almirante do Forte ensaiam com Naná Vasconcelos, às 19h. E às 22h, é a vez do Afoxé Ará Ode e da Escola de Samba Deixa Falar.

Gostou ?
Compartilhe !