Fernando Machado

Simone e Walter capricharam na recepção

Depois da bela cerimônia realizada nos jardins, quando começou ao por do sol, os noivos, Simone Duque de Miranda e Walter França, receberam os cumprimentos no interior da residência no Condomínio Imperial Grande Village, em Gravatá. Com uma vista cinematográfica para a Serra do Maroto. O chalé de quatro pavimentos é muito bonito. Gostei muito de um carrinho de curativos que virou bar. Num ficou a mesa com bolo e outra com doces by Lucinha Cascão. A casa parecia um jardim de tantas flores.

Eugênio servindo espumante para Walter e Simone (Foto: Fernando Machado)

Márcia Ribeiro, Sandra Lessa e Niara Branco (Foto: Fernando Machado)

O decorador Robson Chagas distribuiu vários arranjos de rosas, lisiantos, bocas de leão, lírios e orquídeas em dégradé róseas. A varanda virou uma boate de céu aberto. Simone e Walter saíram circulando para cumprimentar os amigos. Para as danças tivemos o DJ Thiago Carvalho que colocou nas picapes um flashback de músicas dos anos 70. Podia ouvir Bee Gees, The Beatles e Elvis Presley, etc. Depois subiu ao palco a Orquestra Star e Daniella Veroli, cujo repertório foi muito elogiado.

Diniz Eugênio e Flávia Diniz (Foto: Fernando Machado)

Flávia e Diniz Claudio (Foto: Fernando Machado)

Também neste salão repousavas cadeiras e mesinhas altas para os convidados. Quando a banda tocou Despacito à turma foi ao delírio. O cardápio da Blu’Nelle, by chef Wellington Correia, como sempre, era de se comer de joelhos. Quero parabenizar o gerente Eugenio Raimundo pela competência e simpatia. É um capitulo a parte. No coquetel de frios podiam-se degustar tostas de cogumelos silvestre com mascarpone ao perfume siciliano, lichia com creme de framboesa na cama de amêndoas.

Márcio e Michelle Miranda, Walter, Simone e Claudio Miranda (Foto: Fernando Machado)

Leo Coutinho, Micheline Vilela e Jamesson Medeiros (Foto: Fernando Machado)

No bufê de frios salada de bacalhau com olivas negras, salada Waldorf com castanhas de caju, terrine de queijos finos com crosta de nozes, pasta de grão de bico com torrada de pão sírio, quiche de perdiz com calda quente de framboesa, queijos (Gruyere, Provolone, Gouda), brie folhado com mel, lâmina de lombo marinado ao zeite de ervas com anéis de cebola e olivas verdes, farofinha Blu’Nelle, pernil defumado com frutas caramelizadas, frutas secas (nozes, tâmara e damasco), focaccia com sal grosso e alecrim, chips de raízes.

Claudia Brasileiro e Paulo Moraes (Foto: Fernando Machado)

O decorador Robson Chagas (Foto: Fernando Machado)

No coquetel quente nossos olhos podia alcançar ninho com recheio de filé mignon, alho poro e mostarda Dijon, vol au vent de champignon de Paris, folhadinho Philadelphia, roal de queijos finos com frutas secas, guyoza ao molho ponzu, cestinha de gruyere no perfume de canela, mini quiche de cordeiro com geléia de menta, cone folhado de queijos finos e geléia de pimenta, camarão com crips de coco ao molho agridoce picante. É bom lembrar as mini entradas: ceviche de frutos do mar com milho peruano e canelone de queijos finos com tomate seco ao perfume de manjericão.

Suzana Aguiar (Foto: Fernando Machado)

O músico Jorge Lima e a cantora Daniella Verolli (Foto: Fernando Machado)

No bufê quente podia escolher arroz de limão siciliano com salmão, anel com creme de batata e emince de filé mignon, ao molho de Shiimeji. E os empratados estavam deliciosos. Rondelli de filé mignon ao molho Chablis com trilogia de cogumelos, arroz de pato com laminas de amêndoas, servido ao mini tacho de cobre, musseline de bacalhau com fios de alho poró, gratinado com Grana Padano. A noitada além de linda até onde não poder mais, foi passando com os nossos olhos se enchendo de bom gosto, os ouvidos atentos ao bom papo e a boca se fartando de gosto bom.

Gostou ?
Compartilhe !