Fernando Machado

Shopping Recife ganha o Pomar saudável

As irmãs Carla e Juliane Konrad receberam, ontem, para almoço, a família e um grupo de amigos para conhecerem o Restaurante Pomar, à côté do Skillus, no Shopping Recife. O projeto está lindo e foi grifado pelas arquitetas Daniele Paes Barreto e Soraya Carneiro Leão, da Arqmulti. A ambientação remete ao nome da casa, com uma ambientação de muito verde e elementos orgânicos. A jabuticabeira repousando no meio do local, deu um toque todo especial. A finalização foi do decorador Eider Santos.

Soraya Carneiro, Juliane Konrad, Daniele Paes Barreto e Carla Konrad (Foto: Fernando Machado)

No espaço cabem 40 pessoas e o cardápio é assinado pela Chef Dani Britto. Com uma proposta funcional, focada na comida saborosa e bem elaborada, o Pomar Alimentação Saudável abre hoje para o publico no esquema soft open. O restaurante é a grande novidade do Grupo Spettus. Com cardápio a la carte e espaço confortável e exclusivo, o local é o resultado de uma parceria de sucesso entre as proprietárias, Carla e Juliane Konrad, com a Chef Dani Britto.

Sheila Wanderley e João Alberto Sobral (Foto: Fernando Machado)

“A proposta do Pomar é ser um restaurante saudável e, sobretudo, gostoso e agradável. O conceito está presente tanto no cardápio saboroso, embora funcional, quanto nas instalações, um convite a fazer uma pausa para comer bem e com prazer”, explica Carla Konrad. O horário de funcionamento e as opções do menu contemplam todas as refeições, do café da manhã ao jantar, passando pelos lanches e cafés.

Marlene e Julião Konrad com as filhas Juliana, Tânia Carla e Miriam Konrad (Foto: Fernando Machado)

Entre os pratos, todo livre de glúten, lactose, conservantes e ingredientes artificiais, opções tentadoras como o filezinho com molho oriental ou tartare de avocado, de entrada. O strogonoff de cogumelos, os nhoques de batata doce ou banana da terra, e as moquecas de camarão ou de banana da terra, para os veganos, figuram entre alternativas principais. No mais, muitas saladinhas, snacks e sobremesas.

Carla Konrad, Daniele Viana e Juliane Konrad (Foto: Fernando Machado)

Em um momento no qual os cuidados com a saúde estão em evidência, o restaurante se impõe como uma ótima opção de alimentação e conforto, sempre com a proposta em aliar saúde e bem-estar. A chef Dani Britto, é formada na N.O.S Escola, cujo foco é saúde integral. É bom lembrar que todos os orgânicos são procedentes do sítio da família, em Aldeia, e abastecem exclusivamente os restaurantes do Grupo Spettus. Os vegetais são  cultivados pela técnica hidropônica, ou seja, sem solo, apenas com água e nutrientes necessários.

Marcelo Cantarelli e Beatriz Konrad Emerenciano (Foto: Fernando Machado)

Diante das mudanças geradas pela pandemia do coronavírus, o restaurante está funcionando com capacidade reduzida em 50%, com 40 lugares disponíveis. Também já abriu as portas com serviço de delivery disponível, visando atender às novas formas de consumo do cliente. Uma ótima “pedida” para quem quer se alimentar bem, em um cantinho acolhedor, no dia a dia. Não esquecer que as novas regras estabelecidas pelo Governo do Estado para o combate ao coronavírus.

Gostou ?
Compartilhe !