Fernando Machado

Sheraton, Réveillon & Glamour

No dia 11 de novembro de 2014 era inaugurado o Sheraton Reserva do Paiva. E há três anos que ele vem realizando o melhor réveillon do Estado. Em 1981 quem dominava o setor era o Hotel Quatro Rodas, em Olinda. A última noite do ano, no notável hotel do Paiva contou com a presença de turistas de São Paulo, de Minas Gerais e de alguns estados nordestinos. Cerca 500 pessoas prestigiaram o evento, que aconteceu no Salão Luiz Felipe Brennand que foi decorado por Romildo Alves. Destaquem-se imensas bolas espelhadas, caindo do tero. Sobre as mesas arranjos de flores tropicais.

Guido e Ana Paula com os filhos Alois, Anton e Amely (Foto: Fernando Machado)

Sheila Wanderley e João Alberto (Foto: Fernando Machado)

A iluminação remetia ao azul que dava mais um tom de beleza ao encontro, que começou às 20h e somente terminou, lá pelas 4h, com o sol pedindo licença para comemorar também. Temos que parabenizar o gerente geral Guido Stutz à côté Ana Paula e Arturo Pinto e Marcelo Rocha. A animação ficou por conta da cantora Vanessa Jackson que arrasou. Depois da meia noite o dancing ficou lotado graças ao vozeirão de Vanessa. Quando ela cantou I Will Survive a turma foi à loucura. Depois entrou a excelente banda Dizmaia e nos intervalos surgia o DJ Alexandre Carvalho.

Valéria e Richard Reiter (Foto: Fernando Machado)

Foram mais de sete minutos de show pirotécnico (Foto: Sheila Wanderley)

Quando estava perto da meia noite foram abertas as portas do Salão Felipe Brennand para que todos pudessem se locomover para  terraço, pudessem assistir ao show pirotécnico. Enquanto os fogos cortavam os céus os convidados emocionados se abraçam e desejavam Feliz Ano Novo. Sem dúvida um encontro como poucos neste Recife. Agora glamour está de volta graças ao gentleman Guido Stütz, que faz um trabalho sensacional à frente do Sheraton Reserva do Paiva. Quem não foi perdeu um grande momento de confraternização. E agora esperar o próximo réveillon.

Arturo Pinto, Ana Parmera e Fernando Fonseca (Foto: Fernando Machado)

A Banda Dizmaia (Foto: Fernando Machado)

O cardápio grifado pelo chef Fernando Fonseca foi de a gente comer rezando para Jesus Cristo, o Salvador do Mundo. No coquetel tínhamos bruscheta de bacalhau com cebola roxa e azeite virgem, tosta de Salmão defumado com creme azedo e cebolinho, melão com presunto e geleia de balsâmico, creme de abóbora com camarão picante e tártaro de atum com cebolinha verde e alcaparra. A mesa de frios era outro desmantelo: mesclun de folhas verdes e aromáticos com crotons de pão integral, abóbora assada com tomilho, queijo edam, pimenta preta e mel.

A cantora Vanessa Jackson (Foto: Fernando Machado)

Eduardo Monteiro e Cláudia Portela (Foto: Fernando Machado)

Ainda filezinho de suíno com especiarias cajun e cebolinha verde, polvo a baixa temperatura com pimentão grelhado, salada de lula com especiarias e soja picante, salada de couscous com lagosta, salsão, iogurte magro e cebolinha verde, salada de maçã verde com aipo branco e creme de leite, salada de abacate e camarão com óleo de gergelim e maracujá, espetadinhas de boconcino com tomate cereja e manjericão. No display de queijos degustamos seleção de queijos nacionais e internacionais, pães de diferentes formatos, tostas, crackers, frutos secos e chutneys.

Glaucia e Guilherme Machado (Foto: Fernando Machado)

Helena e Givanildo Oliveira (Foto: Fernando Machado)

No display Sushi repousavam de salmão, de atum, de polvo, de camarão e de robalo fresco em: sashimi, shakemakis, makimonos, uramakis, sushis e temakis. Na estação fria salmão em caldo aromatizado com salada russa, salmão marinado e salmão fumado, filet de tender com ameixas e uísque, contrafilé assado com crosta de especiarias, com molho de mostarda. Na estação quente 1 costela rojão Black Swift assada a baixa temperatura, regenerada com vinagrete de funcho, perna de porco assada com cerveja e mostarda, batatas recheadas com creme de leite, linguiça de peru, cebolinha verde e Parmesão.

O toque jovem de Enzo Sanchotene (Foto: Fernando Machado)

E glamour de Victoria e Phoebe Reiter (Foto: Fernando Machado)

Na estação quente 2, camurim da costa assado em caixa de sal marinho com 3 azeites, rondelli de espinafres e abóbora com queijo manteiga, risoto de açafrão (que maravilha) e Pinot Grigio. No bufê quente sopa de abóbora, camarões e coco, sinfonia de frutos do mar com especiarias e vinho Carmen Sauvignon Blanc, bacalhau espiritual, lombo de pescada amarela com especiarias e ervas frescas, molho de cerveja, coxa de pato confit, lentilhas, cebolinhas e molho de alho doce, file mignon assado com molho de cebola tandoori, além de arroz Pilaf com cravinho, cebola e canela, batatas doces assadas com azeite virgem, cebola, salsa e queijo.

Lúcia Cunha, Eric Eger e Anete Cunha (Foto: Fernando Machado)

Mariel e Wallace Freitas (Foto: Fernando Machado)

Na Ilha de doces, ninguém queria lembrar de regime e as filas eram contantes para se degustar savarin ao rum, palha Italiana, charlotte de chocolate, mimos de Azeitão, pastéis de Santa Clara, charlote Grand Marnier, pastéis de nata, torta de amêndoa com mousse de queijo, cheese cake com peras bêbedas, torta alemã, tiramisu, torta Saint Honore, Paris Brest, mousse de chocolate com menta, Eclair de nozes com fondant e chausson de maçãs. Quando sai estava pensando no réveillon do próximo ano.  E assim se passou a noite, com os olhos se enchendo de bom gosto, os ouvidos atentos ao bom papo e a boca se fartando de gosto bom.

Gostou ?
Compartilhe !